30 de nov. de 2012
A Força da Bacurinha
Vídeo de 14 minutos sobre o último escândalo de alcova ex-presidencial.
E, para os que acham que a Dilma "é legal", vejam a informação dada por esse arataca arretado ao final do vídeo: "Dilma não demitiu a Rose - o Diário Oficial da União publicou que ela foi exonerada a pedido".
E chegou o dia em que nem Lewandowski
teve a coragem de seguir… Lewandowski !
O dia dos absurdos!
Reinaldo Azevedo
29/11/2012
29/11/2012
Ricardo Lewandowski tentou dar hoje o seu melhor à causa. E provou que pode ser, deixem-me ver como escreverei, esperto. Muito esperto! Vamos ver se consigo sintetizar a quem não viu os passos do espetáculo sórdido a que se assistiu nesta quarta-feira. O lead, a pegada, é a seguinte: tentou-se transformar a condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) por lavagem de dinheiro — que se deu por seis a cinco — numa absolvição. Se a manobra tivesse sido bem-sucedida, o petista teria se livrado do regime fechado, já que as duas outras condenações — corrupção passiva (três anos) e peculato (três anos e quatro meses) — somavam seis anos e quatro meses. Confirmada, ao fim da chicana, a condenação também por lavagem, sua pena total é de nove anos e quatro meses — e isso quer dizer que ele terá de começar a cumpri-la em regime fechado. Sim, sim, ainda há os embargos e coisa e tal, e, antes do fim do julgamento, ministros podem mudar de ideia. Mas vamos às cenas grotescas desta quarta, não sem antes recuperar uma informação, que vem lá do passado.
Em julgamento pregresso, que nada tem a ver com o do mensalão, a maioria dos ministros decidiu que só participam da dosimetria de um condenado os que votaram pela condenação. Entendeu-se que aqueles que absolveram eram favoráveis a pena nenhuma; logo, não faria sentido arbitrarem uma punição se achavam que ela era descabida. Quando isso foi decidido — reitero: em passado remoto —, dois ministros divergiram: Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Mendes lembrou, então, que um julgamento criminal pode ser feito com maioria simples de ministros — bastam seis. Há a chance de se condenar alguém por 4 a 2. Assim, quatro podem fazer a dosimetria, e não há nada de antirregimental nisso. O ministro objetava, então, que seria desejável uma decisão com mais representantes da corte. Foi voto vencido, e vencido ficou. Causa finita est.
Agora João Paulo
O que se deu hoje com João Paulo? Seis ministros o condenaram por lavagem de dinheiro — Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Carmen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto. Cinco o absolveram desse crime: Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cesar Peluso e Marco Aurélio. Ora, a exemplo do que se fez em outros casos, os que condenaram decidem a dosimetria, certo?
A falsa questão de Toron – O truque nº 1
Ayres Britto cometeu uma falha que me parece importante: condenou João Paulo, mas saiu sem deixar a sua dosimetria — poderia ter seguido o exemplo de Peluso e deixado redigido o seu voto. Assim, sobraram cinco ministros para arbitrar a pena. Eis, então, que o advogado de João Paulo, Alberto Toron — candidato à presidência da OAB-SP (se eu fosse advogado, não votaria nele de jeito nenhum, e ainda preciso dizer em outro texto por quê) —, levanta uma questão de ordem falsa como nota de R$ 3. Uma suposta minoria de cinco ministros estaria impedida de fazer a dosimetria. Mais: o placar seria agora de cinco a cinco.
Por que a questão é falsa?
Como lembrou o ministro Gilmar Mendes, o quórum para um julgamento criminal é de SEIS MINISTROS. Atenção! ASSIM É PARA O JULGAMENTO, PARA O MÉRITO!!! Há uma questão de lógica elementar aí: se bastam seis para condenar ou absolver, é evidente que dosimetria (já que quem absolve não decide) pode ser definida por cinco e até por quatro ministros, certo? O quórum de seis ministros é para o funcionamento do tribunal em certas matérias, não para decidir a pena.
Reitero: isso já tinha sido decidido em passado distante, em outro julgamento. E sabem o nome de um defensor entusiasmado da tese de que quem absolveu não vota? Acertou quem chutou “Ricardo Lewandowski”. A falsa tese de Toron vinha atrelada a uma outra proposta duplamente esdrúxula: o tribunal deveria aguardar a chegada de Teori Zavascki, que toma posse amanhã, para que ele, então, ajudasse a decidir.
Absurdo 1 – Se, nas outras rodadas da dosimetria, os que absolveram não votaram, por que dar a Zavascki o direito de votar se ele nem participou do julgamento?
Absurdo 2 – Zavascki arbitraria uma pena em lugar de Ayres Britto? Toron tentou inventar nesta quarta o “voto herdado” ou, sei lá, a transferência de votos intervivos…
Absurdo 3 – Nesse próprio julgamento, cinco ministros já haviam arbitrado a pena de dois outros réus. E que se destaque: também na dita Ação Penal 470, ficou claro, mais uma vez, que só decidem a dosimetria os que condenaram.
Regimento dá a decisão a Barbosa – O truque nº 2
O presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, indeferiu a questão de ordem de Toron. E fez muito bem, ora essa! O tribunal já havia se manifestado sobre ela em outras ocasiões. O Inciso VII do Artigo 13 do Regimento Interno lhe confere o poder de decidir monocraticamente se acata ou não uma questão de ordem. Ele só a submete ao plenário se quiser. E quem é que se levanta, afirmando que o presidente era obrigado a submeter a questão de ordem ao pleno do tribunal, inclusive aos ministros que haviam absolvido João Paulo? Sim, queridos! Ricardo Lewandowski — que já se tornou uma legenda nesse julgamento. Veio em seu socorro (acredito que pelo simples prazer de divergir, especialmente quando não tem razão) o ministro Marco Aurélio Mello, que defendeu enfaticamente, e até o fim, que, para ele, havia uma situação de empate — cinco a cinco — e que, pois, dever-se-ia arbitrar em favor do réu.
Questão de ordem proposta por um ministro – O truque nº 3
Joaquim Barbosa estrilou. E com razão! Estava-se diante de um estupendo absurdo. Lewandowski e Marco Aurélio forçavam a mão para que uma condenação se transformasse numa absolvição. Este segundo ministro já fazia digressões sobre o mérito mesmo. O outro dizia ser antirregimental que o presidente se recusasse a fazer a questão passar pelo plenário. O presidente da Casa (e relator) alertava para um risco óbvio: a nulificação da condenação, ora!
Lewandowski torcia o regimento e insistia que a questão de ordem tinha de ser apreciada pelo colegiado. Era mentira! Coube a Celso de Mello sugerir aos dois ministros inconformados que apelassem, então, a outro Artigo do Regimento: o 7º, no seu Inciso IV, que estabelece que compete ao plenário “resolver as dúvidas que forem submetidas pelo Presidente ou pelos ministros sobre a ordem do serviço ou a interpretação e a execução do Regimento”. Celso sugeriu que os dois ministros fossem os autores da questão de ordem. Generoso que é, Lewandowski fez questão de que Marco Aurélio virasse o pai da criança, como “homenagem”… Mui amigo!
Barbosa submeteu, então, a questão ao plenário, não sem antes tomar o voto dos ministros que haviam condenado João Paulo por peculato: três anos! Pegou a pena mínima, sem agravante nenhum.
Atenção – Como o relator aplicou a pena mínima — três anos — e como Britto havia condenado o deputado petista, é evidente que ele aplicaria, então, quando menos, essa pena, certo?
Lewandowski discorda de Lewandowski e deixa Marco Aurélio pendurado na brocha – O truque nº 4
Atenção, atenção, gente boa! Já que todos iriam votar, qual era a aposta? Que os cinco que absolveram, ali presentes, decidissem que a questão era procedente, sim. Dando um cinco a cinco, evocar-se-ia o princípio do “empate pró-réu”. Ocorre, e esta é a situação escandalosa, que não havia empate nenhum! João Paulo já havia sido condenado no mérito.
Mas aí se deu a coisa sensacional. Uma das que absolveram o deputado petista do crime de lavagem é Rosa Weber. E foi justamente ela a primeira a votar sobre a procedência ou não da questão levantada por Lewandowski, mas “comprada” por Marco Aurélio. E a ministra preferiu, felizmente, o caminho da dignidade: ela reconhecia, sim, o direito que tinham os cinco que condenaram de decidir a pena de João Paulo, embora ela mesma o tivesse absolvido. Pronto! A fatura estava liquidada: contra o deputado petista e a favor da moralidade. Os cinco que haviam condenado, por certo, continuariam a defender a sua prerrogativa de “dosimetrar” (como diria Ayres Britto). Com o voto de Rosa, formava-se a maioria de seis.
Na sequência, falou Luís Fux, que, obviamente, rechaçou a chicana. Aí chegou a vez de Dias Toffoli. Já sabendo que, no mínimo, far-se-ia uma maioria de seis a três, não teve dúvida: votou com o relator. Pronto: a coisa caminhava para um sete a dois quando chegou a vez de Lewandowski. E o que fez este leão, este gigante, este Colosso de Rhodes da coerência? Sem nem mesmo poder contar com Toffoli — que chegou a dar um bom exemplo contra a tese do companheiro (já falo a respeito) —, o revisor não hesitou: pulou fora da própria tese e largou Marco Aurélio a falar sozinho. Assim, por oito votos a um, o plenário decidiu de novo — e pela enésima vez — que faz a dosimetria quem condena. Tendo havido a condenação com um quórum de seis votantes, o resto é besteira.
O próprio Toffoli, quem diria?, lembrou uma questão pertinente — não sem antes tentar adiar a decisão para outro dia: digamos que alguém seja condenado por seis a cinco por um crime qualquer e que um dos ministros que condenaram venha a morrer antes da dosimetria. A condenação viraria absolvição, então, com base da tese de Marco Aurélio? Cuidado, ministro! A ser assim, juiz da corte suprema ainda acaba virando alvo, não é mesmo? Felizmente, Britto está vivinho da Silva. Só não fez a dosimetria, o que foi um erro considerável.
Chanchada
A chanchada, como a gente vê, tomou conta do tribunal por algum tempo. Toron tentou inventar um artigo no Regimento do Supremo que não está lá. Foi secundado por Lewandowski, que ensaiou inventar outro, destituindo o presidente de suas funções. Marco Aurélio resolveu exercer a sua famosa paixão pela divergência (e existe uma diferença entre a divergir por convicção e divertir por princípio), e, não fosse o bom senso de Rosa Weber (que desestimulou Dias Toffoli e o próprio Lewandowski), correr-se-ia o risco de ter uma condenação sem pena.
E não é que foi o próprio Lewandowski a classificar, repetindo Gilmar Mendes, essa possibilidade de uma “aporia”? Pois é… É quem foi o porta-voz da irracionalidade? Lewandowski!
Encerro lamentando o comportamento do ministro Marco Aurélio. Eu o considero, e não sou o único, um homem muito inteligente. Muito mesmo! Mas ele tem algo perigosamente maior do que a inteligência: a vaidade.
Imagem inserida pelo Blog
HUGO CHÁVEZ ESTÁ NA UTI EM HOSPITAL CUBANO
ESTADO DE SAÚDE DO CAUDILHO É GRAVE
29 Nov 2012
O caudilho Hugo Chávez se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do CIMEQ, o principal hospital de Havana, segundo informou pelo Twitter @marquina04, o médico José Rafael Marquina, que reside e trabalha em Naples, Flórida, EUA.
Esse médico transformou-se na única fonte que revela aspectos do estado de saúde de Chávez e explica que o caudillo "não está em ventilação mecânica, nem tem problemas respiratórios e fala com os familiares em sua cama em repouso absoluto", mas seu estado de saúde é grave. "Oxalá alguém me desmentisse, mas lamentavelmente toda esta informação é certa, Chávez está muito mal" - adverte o médico que lamenta não poder dar mais detalhes peloo Twitter, devido à complexidade do câncer que acomete Chávez e suas recentes complicações.
Nesta manhã de quarta-feira Raúl Castro, o irmão de Fidel, visitou Chávez, destaca Marquina, e revela que a razão de transferir Chávez para Cuba decorreu de sua pressão muito baixa, fato que preocupou os médicos cubanos que o tratam em Caracas e, por isso mesmo, a viagem para Cuba foi de emergência. "Chávez tem problemas sérios", adverte o Dr. Marquina, informando que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sua pressão arterial é monitorada e mantida com aplicação de Dopamina endovenosa.
Pelo menos durante os próximos sete dias, Chávez permanecerá em repouso absoluto e longe dos meios de comunicação. Depois que sair da UTI também estará impedido de participar de atos de campanha na reta final para a eleição dos governadores que ocorrerá dia 16 de dezembro.
O "HOMEM" QUE AINDA CIRCULA IMPUNE
Caio Lucas Macedo - Advogado
O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.
O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno” e lhe concedeu um passaporte diplomático.
O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai.
O homem que, perdulária, irresponsavelmente e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar digno para viver.
O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".
O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais , FARC'anos etc, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Você representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora ...!!!
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.
Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário estudar e que, para se dar bem neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem". Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atraiu, para sua base, políticos como Sarney, Collor, Renan... que ficaram amiguinhos de seus comparsas José Dirceu, Genoíno, Gushiken, e ainda agregaram o apoio de juristas como Lewandovski, Tofoli etc.
É, homem... Você é o cara... é o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. É, homem, você é o cara... é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!
Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. É, homem, você é o cara... é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!
Mas... como diz velho ditado popular: não há mal que sempre dure...
Imagens inseridas pelo Blog
29 de nov. de 2012
A PALAVRA QUE SALVA OU O GESTO QUE MATA
ou
VEM POR AÍ UM NOVO 1937
Por Carlos Chagas - 25 Nov 2012
O ano, 1937. As eleições estavam marcadas para dezembro.
Nos primeiros dias de novembro os dois principais candidatos mostravam-se apreensivos. Armando de Salles Oliveira, pela oposição, vinha desenvolvendo uma campanha em favor de mudanças fundamentais no comportamento do governo. José Américo de Almeida, governista, adotara uma linguagem também crítica, pregava reformas sociais e denunciava os corruptos, importando-se pouco se localizados no próprio governo.
Do que mais se falava era de um golpe a ser dado de cima para baixo, ou seja, pelo homem que realmente mandava, Getúlio Vargas, disposto a acabar coma farsa pseudo-democrática simbolizada pelas eleições. Até a data do golpe fora marcada: 15 de novembro, numa grotesca comemoração da proclamação da República. Teve que ser antecipada porque todo mundo comentava e já sabia. A imprensa denunciava.
Foi quando os dois candidatos perceberam tudo e redigiram, em conjunto, um manifesto de denúncia. Terminavam com um chamamento às Forças Armadas, esperando delas “a palavra que salva ou o gesto que mata”. Como eram os próprios militares o sustentáculo do golpe, veio o gesto, antecipado para 10 de novembro, pela palavra de Vargas. Anularam-se as eleições, o Congresso e os partidos foram dissolvidos e a Constituição de 1934, rasgada.
Nascia o Estado Novo, alegando seus artífices a iminência da guerra civil pela extremação de conflitos ideológicos e a necessidade da preservação da paz, da segurança e do bem-estar do povo. A mesma conversa de sempre, utilizada por todas as ditaduras para justificar-se perante si mesma, mais do que da nação.
Por que se relembra essa triste história em pleno ano 2012, quando tudo é diferente, tendo o comunismo desaparecido e as Forças Armadas deixado, faz muito, o palco das articulações institucionais?
Pela simples coincidência de que dentro de dois anos teremos a presidente Dilma novamente candidata, agora à reeleição, mas assediada pelos que pretendem ampliar seus espaços de poder quando ouvirem dela estar obrigada a denunciar a corrupção, a não evitar comentários sobre o mensalão, a dizer que sabe onde está o dinheiro e a prometer mudanças no modelo econômico que nos assola. Dentro desse roteiro, não continuará no palácio do Planalto. Com certeza derrotada junto com um candidato da oposição empenhado em anunciar as mesmas alterações.
José Américo de Almeida e Dilma Rousseff tem identidades tão curiosas quanto Armando de Salles Oliveira e Aécio Neves, restando indagar se a ânsia de voltar ao poder a qualquer custo, mesmo afastado teoricamente dele, aproxima Luiz Inácio da Silva de Getúlio Vargas. Ironicamente, aquele que aceitou sem reagir anunciarem o fim da “era Vargas” poderia estar vivendo a compulsão de seguir na mesma senda.
VAMOS AOS FATOS
Seria bom não partir para a negativa absoluta por conta da nova disposição de muitas peças nesse xadrez do absurdo, porque o tabuleiro e as peças são as mesmas. Antes de rir e chamar de perturbado quem ouse fazer um raciocínio assim, seria bom atentar para os fatos.
Claro que não serão as Forças Armadas a prestar-se ao papel de algozes das instituições democráticas, mas aí estão as forças sindicais mancomunadas com as forças econômicas, dispostas, ambas, a sacrificar qualquer aparência de legalidade institucional em favor de seus interesses. Diante da proximidade de alterações fundamentais no modelo neoliberal e globalizante de ganhar dinheiro, quem duvida de que as classes privilegiadas deixariam de apoiar um golpe para trazer o Lula de volta, se está assentado na ilusão das massas?
Se Dilma e Aécio vierem a prometer, em suas campanhas, acabar com a farra da especulação financeira, com a malandragem das privatizações, os privilégios das elites e a predominância dos interesses internacionais sobre a soberania nacional, estarão abrindo o caminho para o Lula.
Caso anunciem a hipótese de limitar o lucro dos bancos, ou de suspender o pagamento da dívida interna para a realização de ampla auditoria, acontecerá o quê? Mais ainda, se apontarem como saída para extinguir a exclusão social que ainda atinge milhões de brasileiros o estabelecimento do imposto sobre grandes fortunas, ou a participação efetiva dos empregados no lucro das empresas, quem sabe até a taxação do capital estrangeiro especulativo e predador, hesitariam os prejudicados em golpear o processo democrático?
No fundo de tudo, é claro, surgirá alguém que, “em nome da prosperidade, das legítimas aspirações do povo, da paz política e social, da unidade nacional” se disponha a encarnar os privilégios de sempre. Esse alguém já existe. Terá encomendado aos seus companheiros de plantão pareceres a respeito da possibilidade de atropelar Dilma, eliminar Aécio e, por mais sutileza que possa haver em manobras modernas para a obtenção de velhos objetivos, sua motivação permanece a mesma: o poder.
Pode vir por aí um outro golpe de 37, mesmo à avessas.
Desta vez, sabe-se também de onde provirá o gesto que mata. Quanto à palavra que salva...
The 101 most useful Websites and Web Apps of 2012.
Presenting the 101 most useful websites of 2012. These sites, well most of them, solve at least one problem really well and they all have simple web addresses (URLs) that you can memorize thus saving you a trip to Google.
The Most Useful Websites and Web Apps (clique no site ou na aplicação)
- screenr.com – record movies of your desktop and send them straight to YouTube.
- ctrlq.org/screenshots – for capturing screenshots of web pages on mobile and desktops.
- goo.gl – shorten long URLs and convert URLs into QR codes.
- unfurlr.come – find the original URL that’s hiding behind a short URL.
- qClock – find the local time of a city using a Google Map.
- copypastecharacter.com – copy special characters that aren’t on your keyboard.
- postpost.com – a better search engine for twitter.
- lovelycharts.com – create flowcharts, network diagrams, sitemaps, etc.
- iconfinder.com – the best place to find icons of all sizes.
- office.com – download templates, clipart and images for your Office documents.
- followupthen.com – the easiest way to setup email reminders.
- jotti.org – scan any suspicious file or email attachment for viruses.
- wolframalpha.com – gets answers directly without searching – see more wolfram tips.
- printwhatyoulike.com – print web pages without the clutter.
- joliprint.com – reformats news articles and blog content as a newspaper.
- ctrql.org/rss – a search engine for RSS feeds.
- e.ggtimer.com – a simple online timer for your daily needs.
- coralcdn.org – if a site is down due to heavy traffic, try accessing it through coral CDN.
- random.org – pick random numbers, flip coins, and more.
- pdfescape.com – lets you can quickly edit PDFs in the browser itself.
- viewer.zoho.com – Preview PDFs and Presentations directly in the browser.
- tubemogul.com – simultaneously upload videos to YouTube and other video sites.
- ctrlq.org/dictation – online voice recognition in the browser itself.
- scr.im – share you email address online without worrying about spam.
- spypig.com – now get read receipts for your email.
- sizeasy.com – visualize and compare the size of any product.
- myfonts.com/WhatTheFont – quickly determine the font name from an image.
- google.com/webfonts – a good collection of open source fonts.
- regex.info – find data hidden in your photographs – see more EXIF tools.
- livestream.com – broadcast events live over the web, including your desktop screen.
- iwantmyname.com – helps you search domains across all TLDs.
- homestyler.com – design from scratch or re-model your home in 3d.
- join.me – share you screen with anyone over the web.
- onlineocr.net – recognize text from scanned PDFs – see other OCR tools.
- flightstats.com – Track flight status at airports worldwide.
- wetransfer.com – for sharing really big files online.
- hundredzeros.com – the site lets you download free Kindle books.
- polishmywriting.com – check your writing for spelling or grammatical errors.
- marker.to – easily highlight the important parts of a web page for sharing.
- typewith.me – work on the same document with multiple people.
- whichdateworks.com – planning an event? find a date that works for all.
- everytimezone.com – a less confusing view of the world time zones.
- gtmetrix.com – the perfect tool for measuring your site performance online.
- noteflight.com – print music sheets, write your own music online (review).
- imo.im – chat with your buddies on Skype, Facebook, Google Talk, etc. from one place.
- translate.google.com – translate web pages, PDFs and Office documents.
- kleki.com – create paintings and sketches with a wide variety of brushes.
- similarsites.com – discover new sites that are similar to what you like already.
- wordle.net – quick summarize long pieces of text with tag clouds.
- bubbl.us – create mind-maps, brainstorm ideas in the browser.
- kuler.adobe.com – get color ideas, also extract colors from photographs.
- liveshare.com – share your photos in an album instantly.
- lmgtfy.com – when your friends are too lazy to use Google on their own.
- midomi.com – when you need to find the name of a song.
- bing.com/images – automatically find perfectly-sized wallpapers for mobiles.
- faxzero.com – send an online fax for free – see more fax services.
- feedmyinbox.com – get RSS feeds as an email newsletter.
- ge.tt – quickly send a file to someone, they can even preview it before downloading.
- pipebytes.com – transfer files of any size without uploading to a third-party server.
- tinychat.com – setup a private chat room in micro-seconds.
- privnote.com – create text notes that will self-destruct after being read.
- boxoh.com – track the status of any shipment on Google Maps – alternative.
- chipin.com – when you need to raise funds online for an event or a cause.
- downforeveryoneorjustme.com – find if your favorite website is offline or not?
- ewhois.com – find the other websites of a person with reverse Analytics lookup.
- whoishostingthis.com – find the web host of any website.
- google.com/history – found something on Google but can’t remember it now?
- aviary.com/myna – an online audio editor that lets record, and remix audio clips online.
- disposablewebpage.com – create a temporary web page that self-destruct.
- urbandictionary.com – find definitions of slangs and informal words.
- seatguru.com – consult this site before choosing a seat for your next flight.
- sxc.hu – download stock images absolutely free.
- zoom.it – view very high-resolution images in your browser without scrolling.
- scribblemaps.com – create custom Google Maps easily.
- alertful.com – quickly setup email reminders for important events.
- picmonkey.com – Picnik is offline but PicMonkey is an even better image editor.
- formspring.me – you can ask or answer personal questions here.
- sumopaint.com – an excellent layer-based online image editor.
- snopes.com – find if that email offer you received is real or just another scam.
- typingweb.com – master touch-typing with these practice sessions.
- mailvu.com – send video emails to anyone using your web cam.
- timerime.com – create timelines with audio, video and images.
- stupeflix.com – make a movie out of your images, audio and video clips.
- safeweb.norton.com – check the trust level of any website.
- teuxdeux.com – a beautiful to-do app that looks like your paper dairy.
- deadurl.com – you’ll need this when your bookmarked web pages are deleted.
- minutes.io – quickly capture effective notes during meetings.
- youtube.com/leanback – Watch YouTube channels in TV mode.
- youtube.com/disco – quickly create a video playlist of your favorite artist.
- talltweets.com – Send tweets longer than 140 characters.
- pancake.io – create a free and simple website using your Dropbox account.
- builtwith.com – find the technology stack of any website.
- woorank.com – research a website from the SEO perspective.
- mixlr.com – broadcast live audio over the web.
- radbox.me – bookmark online videos and watch them later (review).
- tagmydoc.com – add QR codes to your documents and presentations (review).
- notes.io – the easiest way to write short text notes in the browser.
- ctrlq.org/html-mail – send rich-text mails to anyone, anonymously.
- fiverr.com – hire people to do little things for $5.
- otixo.com – easily manage your online files on Dropbox, Google Docs, etc.
- ifttt.com – create a connection between all your online accounts.
Quando envelhecer quero ficar assim, ou pior.
By Lucien
Depois que me aposentei, minha mulher insiste que eu a acompanhe quando vai fazer compras no Supermercado. Infelizmente, como a maioria dos homens, acho que fazer compras é chato e tenho de ficar inventando "formas" de passar o tempo... e a minha mulher é igual à maioria das mulheres, fica horas fazendo compras.
Resultado: ontem, minha querida esposa recebeu do Supermercado a carta que se segue.
“Cara Sra. Souza.
Durante os últimos seis meses, seu marido tem causado grandes transtornos em nossa loja. Não podemos mais tolerar seu comportamento e, portanto, somos obrigados a proibir sua entrada. Nossas queixas contra seu marido estão listadas abaixo e documentadas através de nossas câmeras do circuito interno.
15/Junho:
Pegou 24 caixas de preservativos e colocou-as nos carrinhos de compra de outros consumidores enquanto não prestavam atenção.
02/Julho:
Acertou todos os alarmes da seção de relógios para tocarem a intervalos de 5 minutos.
07/Julho:
Fez uma trilha de molho de tomate pelo chão da loja indo até o banheiro feminino.
19/Julho:
Dirigiu-se a uma funcionária e disse em tom oficial: “Código 3 na seção de Utilidades Domésticas. Dirija-se imediatamente para lá”. Isto fez com que a funcionária abandonasse seu posto e fosse repreendida pelo gerente, o que resultou em um grave incidente com o Sindicato.
14/Agosto:
Moveu o aviso de “Cuidado – Piso Molhado” para a seção de carpetes.
15/Agosto:
Disse para crianças que acompanhavam os clientes que elas poderiam brincar nas barracas da seção de camping, se trouxessem travesseiros e cobertores da seção de cama, mesa e banho.
23/Agosto:
Quando um funcionário perguntou se ele precisava de alguma ajuda, ele começou a chorar e gritar: “Por que vocês não me deixam em paz?”
O resgate foi chamado.
04/Setembro:
Usou uma de nossas câmeras de segurança como espelho para tirar meleca do nariz.
10/Setembro:
Enquanto examinava armas no departamento de caça, perguntava insistentemente à atendente onde ficavam os anti-depressivos.
03/Outubro:
Movia-se pela loja de forma suspeita, enquanto cantarolava alto o tema do filme “Missão Impossível”.
06/Outubro:
No departamento automotivo, ficou imitando o gestual da Madonna usando diferentes tamanhos de funis.
18/Outubro:
Escondeu-se atrás de um rack de roupas e quando as pessoas procuravam algum artigo, gritava: “Você me achou, você me achou!”
21/Outubro:
Cada vez que era dado algum aviso no sistema de som da loja, colocava-se em posição fetal e gritava: “Ah não, aquelas vozes de novo!”
E, por fim, 23/Outubro:
Foi a um dos provadores, fechou a porta, esperou um momento e então gritou: “Ei, não tem papel higiênico aqui.” Uma de nossas atendentes desmaiou.
Assinar:
Postagens (Atom)