11 de dez. de 2010


Academia Militar das Agulhas Negras
José Magalhães de Souza - Cel Ref

 Nesta data, a Turma IV Centenário da Cidade do Rio de Janeiro, à qual tenho o orgulho de pertencer, comemora, na Academia Militar das Agulhas Negras, o 45º aniversário de sua formatura.
Quis o destino que a turma de Aspirantes formada neste ano de 2010, adotando-lhe o nome, prestasse merecida homenagem àquele que, nos idos de 1964, tivemos como Comandante, o General Emílio Garrastazu Médici.
Olhando para o passado, repositório único de nossas gloriosas tradições, sentimos o orgulho de, sob o comando daquele chefe exemplar, haver desempenhado, como Cadetes, significativo papel no movimento contrarrevolucionário que derrotou mais uma tentativa comunista de domínio de nossa pátria.
Por isso, cumprimentando os novos Aspirantes de 2010 pela formatura, estes velhos camaradas de 1965 conclamam-nos a também buscar no passado os exemplos a serem seguidos, para que possam encontrar o alento necessário para enfrentar e vencer aquela ameaça, insidiosa e novamente presente a tentar dominar a sociedade brasileira.
O Exército Brasileiro jamais foi derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal