12 de dez. de 2010


Roubo de Cartões de Crédito
em Lojas de Conveniência - Cuidado !

Muito cuidado! Estão usando um novo golpe na praça, envolvendo o uso de cartões eletrônicos nos caixas de lojas de conveniência! A quadrilha age da forma que se segue. 
Primeiro você recebe uma chamada telefônica em casa. A pessoa se identifica como sendo um funcionário da Companhia de Gás que pede para você ir até à cozinha e acender todas as bocas do fogão. Quando você faz isso, eles dizem que confirmaram um vazamento perigoso na rede pública de distribuição e informam que o conserto deverá ser efetuado até o final do dia. Para isso, o técnico irá precisar de seu cartão de crédito, para limpar as obstruções na tubulação do gás, e pedem para você deixá-lo na calçada de sua casa, próximo a uma árvore, informando que, quando o serviço for concluído, o cartão será devolvido.  
Desavisada, a vitima deixa seu cartão na calçada, previamente preparada pelos farsantes.  
Feito isto, iguanas treinados descem de uma árvore próxima, decoram o número do cartão de crédito e gravam a assinatura no verso de uma placa, cuidadosamente preparada com palha e saliva. Depois, lambem a tarja magnética do cartão e o devolvem por debaixo da porta da vítima. Sem desconfiar de nada, a vitima pega o cartão de volta... e já e tarde demais! 
Outros integrantes do bando, altamente treinados, ligam para sua casa, identificando-se como funcionários da empresa de cartões de credito, solicitando que você passe a língua na tarja magnética de seu cartão, para um teste de rotina. Desavisada, a pessoa cai em um sono profundo, causado por uma enzima presente na saliva dos iguanas. Ao acordar, a vitima sente um forte gosto de peixe na boca. O gosto persiste por dias, deixando a vítima sem esperança de ter seu paladar de volta. 
Alguns dias após, por meio de uma mala direta, a vítima é informada sobre um novo spray para o hálito, que está sendo vendido exclusivamente por telefone. Sem a menor suspeita de que está sendo enganada, e já desesperada com o gosto de peixe que parece não diminuir, a pessoa acaba por ligar e comprar o tal produto. 
É neste momento que a trapaça se consolida!  Ao receber a encomenda, a vítima rompe o lacre da embalagem, libertando ácaros especialmente criados em laboratório, que vão aliciar os já existentes em sua casa e instruí-los a roubar seus cigarros.  
Fora de controle, a vítima procura em vão seu maço de cigarros. Nesta altura, normalmente pela madrugada, já subjugada mentalmente pelos meliantes, decide ir à Loja de Conveniências mais próxima, comprar outro maço. Mas "eles" já estão na loja, disfarçados de frentistas do posto e balconistas. Na loja, avisam que o "ar condicionado da loja está quebrado" e pedem a ajuda da inocente vítima, que deve digitar sua senha do cartão num painel cheio de botões coloridos e piscantes, enquanto um dos "funcionários" encena um manejar de ferramentas dentro do aparelho, nos fundos da loja. Já completamente cega e hipnotizada, a vítima tem suas roupas amassadas e seu cabelo desarrumado. Finalmente, ao sair do transe, a vítima constata seu estado deplorável e, na maioria das vezes, foge desesperada, deixando no balcão seu dinheiro, talão de cheques... e o cartão de crédito, objeto de toda essa trama.
É preciso muito cuidado. Fique atento para não cair nesse golpe e mande este texto para todas as pessoas que você conhece e não conhece ! Entupa a internet com ele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal