Digamos "não"
Gen Otávio Costa
Digamos não a tudo o que corrompe e corrói o caráter. Digamos não à subserviência, à concordância contumaz, à adesão incondicional e ao carreirismo.
Digamos não à ambição como um fim em si mesma, à obsessão de nos promovermos, à ânsia de notoriedade, assim como ao oportunismo, à esperteza, ao egoísmo e à exacerbação do espírito de competição. E com mais ênfase, digamos não à deslealdade, à mentira, à pusilanimidade e à hipocrisia.
Digamos não à prepotência, ao arbítrio, à violência sem sentido, mas também à indefinição, à fraqueza, à indiferença, à hesitação, ao escapismo, à omissão e ao medo da responsabilidade.
Entretanto, [...] digamos sim ao idealismo, ao desprendimento, à grandeza de intenções, à pureza, à santidade, à confiança, à paciência, à firmeza, à tenacidade, à bondade e à beleza, assim como à sinceridade, à franqueza, à lealdade, ao espírito de colaboração e de solidariedade, mas também à independência e à altivez.
Digamos sim a todas as formas de coragem, sobretudo à coragem moral; aos que constroem sem alarde; aos que são capazes de realizar a tarefa mais humilde como se fosse a decisiva
Digamos, finalmente, sim, [...] principalmente, aos que têm fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal