by Péricles
1. Quem está desqualificando o depoimento do Marcos Valério ao MPF visa a esconder a verdade sobre a era Lula, o governo mais corrupto da República.
2. Marcos Valério abriu a boca, movido por dois motivos - e nenhum deles foi a delação premiada, porque ele sabia que a sua sorte já estava lançada no Mensalão. O primeiro foi buscar o status de testemunha protegida, que não lhe daria liberdade, mas o livraria da prisão. O segundo: VINGANÇA. O PT deve ter prometido que ele aguentasse o tranco que o processo não daria em nada, que eles dariam cobertura. Condenado, ele resolveu abrir a boca. É aquela história: até a água na barba, o negócio e não fazer onda; mas se passar, a única saída para respirar é fazer bastante onda.
3. Quem não sabe que o Lula, não só, sabia de tudo, como era dele a última palavra? Quem não sabia que o tal escritório paulista era onde a quadrilha operava?
4. A blindagem do Lula conta com a conivência do PSDB, tanto pelo “rabo preso”, como pelo fato de que Lula mantém o controle dos movimentos sociais (MST, sindicatos etc), ou seja, é o Lula o pelego-mor, ele que contém os movimentos sociais. Acham que a desconstrução do Lula vai desestabilizar a frágil democracia brasileira, mantida pela conivência do andar de cima e pelos votos dos porões do bolsa-esmola.
5. Agora, à medida que o cerco for se fechando, Lula vai começar a cobrar solidariedade da Dilma e esta vai se esquivar, e aí é que “vai brilhar o olho da gateada”, como se diz por aqui nas carreiras em “cancha reta”. Acho que eles vão querer bagunçar com este caso dos deputados condenados.
6. E em um impasse institucional, quem exercerá o poder moderador?
Comentário do Blog
Huuummm... essa idéia ainda não me tinha ocorrido. A criação do impasse (que, a meu ver, não existe) seria muito conveniente aos desesperados, não é mesmo ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal