24 de dez. de 2010

DANCING THE BOOGIE




Muito legal Veja no YouTube.

Softwares baixados
Os mais populares de 2010
 
Veja a lista dos 10 softwares mais baixados em 2010 do site da TechRepublic. Eles destinam-se à recuperação de arquivos, limpeza e reparo dos registros do Windows, antivírus e software de manutenção em geral. Clicando no nome do software você abre a página que o descreve e que possibilita o download do mesmo. Bom apetite.

CONVIVENDO COM CÂNCER NA FAMÍLIA

Curso Básico online sobre Câncer

          O Instituto de Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) lançou o Curso Básico online sobre Câncer, voltado principalmente a familiares que cuidam de pacientes com câncer em casa. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a União Internacional Contra o Câncer, entidade que desenvolveu todo o projeto, e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. As aulas são gratuitas e o curso, que tem duração de oito horas, está dividido em quatro módulos: “Como o câncer se desenvolve”, “Como o câncer é tratado”, “Controlando os sintomas” e “Câncer como uma doença crônica”. O programa educacional aborda as principais temáticas relacionadas à doença, desde o desenvolvimento, passando pelo diagnóstico e tratamento, com aulas que visam a promover a compreensão de aspectos fundamentais sobre o câncer, integrando os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e éticos. Ao final de cada etapa, mediante a realização de uma avaliação, o participante recebe um certificado. O material também está disponível para estudantes e profissionais da área da saúde. O curso pode ser instalado, gratuitamente, a partir de arquivo no site da instituição. Mais informações no site www.icesp.org.br ou pelo telefone (11) 3893-2000
Voyager perto da fronteira do Sistema Solar
A sonda espacial Voyager 1 foi lançada em 1977 e é a primeira a chegar tão longe da Terra
14 de dezembro de 2010 | 7h 57




A Voyager está se aproximando da fronteira da bolha formada por partículas carregadas emitidas pelo Sol. A sonda espacial Voyager 1, lançada há 33 anos e está perto da fronteira do Sistema Solar. 

A 17,4 bilhões de quilômetros de casa, a sonda é o objeto feito pelo homem mais distante da Terra e começou a identificar uma mudança nítida no fluxo de partículas à sua volta. 

Estas partículas, emanadas pelo Sol, não estão mais se dirigindo para fora e sim se movimentando lateralmente. 

Isso significa que a Voyager deve estar muito perto de dar o salto para o espaço interestelar - o espaço entre as estrelas.

Edward Stone, cientista do projeto Voyager, elogiou a sonda e as incríveis descobertas que ela continua enviando à Terra. "Quando a Voyager foi lançada, a era espacial tinha apenas 20 anos de idade, então não era possível prever que uma sonda espacial pudesse durar tanto tempo", disse ele à BBC. 

"Não tínhamos ideia do quanto teríamos que viajar para sair do Sistema Solar. Sabemos agora que em aproximadamente cinco anos devemos estar fora do Sistema Solar pela primeira vez." 

'Partículas carregadas'

A Voyager 1 foi lançada no dia 5 de setembro de 1977, enquanto sua sonda gêmea, a Voyager 2, foi enviada ao espaço pouco antes, em 20 de agosto de 1977. O objetivo inicial da Nasa era inspecionar os planetas Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, uma tarefa concluída em 1989. 

As sondas gêmeas foram então enviadas na direção do centro da Via Láctea. 

Abastecidos por suas fontes radioativas de energia, os instrumentos das sondas continuam funcionando bem e enviando informações à Terra, apesar de que a vasta distância envolvida significa que uma mensagem de rádio precisa viajar cerca de 16 horas. 

As últimas descobertas vêm do detector de partículas de baixa energia da Voyager 1, que tem monitorado a velocidade dos ventos solares. 

Esta corrente de partículas carregadas forma uma bolha em torno do nosso Sistema Solar conhecido como heliosfera. Os ventos viajam a uma velocidade "supersônica" até cruzar uma onda de choque no encontro com as partículas interestelares. 

Nesse ponto, o vento reduz sua velocidade dramaticamente, gerando calor. A Voyager determinou que a velocidade do vento em sua localização chegou agora a zero. 

Corrida

"Chegamos ao ponto em que o vento solar, que até agora tinha um movimento para fora, não está mais se movendo para fora; está apenas de movendo lateralmente para depois acabar descendo pelo rabo da heliosfera, que é um objeto com forma de cometa", disse Stone, que é baseado no Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena. 

O fenômeno é a consequência do vento indo de encontro à matéria vinda de outras estrelas. A fronteira entre os dois é o fim "oficial" do Sistema Solar, a heliopausa. Uma vez que a Voyager passar por isso, estará no espaço interestelar. 

Os primeiros sinais de que a Voyager havia encontrado algo novo apareceram em junho. Vários meses de coleta de novos dados foram necessários para confirmar a observação.
"Quando percebi que estávamos recebendo zeros definitivos, fiquei maravilhado", disse Rob Decker, um pesquisador da Universidade Johns Hopkins que trabalha com o detector de partículas de baixa energia da Voyager. 

"Ali estava a Voyager, uma sonda espacial que tem sido um burro de carga há 33 anos, nos mostrando algo completamente novo mais uma vez." 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados.
JAMAIS CRIE UM PAPAGAIO JUNTO A UM BEBÊ



Explicação aqui.

23 de dez. de 2010


Acesso à pasta TEMP
(presentão de natal)

Quando navegamos na net e passamos por um site com música on-line, animações flash, quando abrimos e-mails com fundo musical etc, eventualmente queremos guardar uma cópia daquela música ou animação, mas, muitas vezes, o site não nos permite baixar ou, no e-mail, a música está escondida no "plano de fundo".
Não obstante, se a música foi tocada ou a animação foi exibida, deve haver uma cópia em algum lugar de nosso computador. E existe mesmo, quase sempre no diretório TEMP do Windows. Meio difícil de chegar a ela, nessa pasta são gravados temporariamente a maioria dos arquivos utilizados durante uma sessão do Windows.
A dificuldade de chegar a essa pasta, no entanto, deixou de existir. Para exibir seu conteúdo em uma janela do Windows Explorer, simplesmente digite %temp% na janela EXECUTAR do menu INICIAR. Pronto, aí está o conteúdo do diretório TEMP.
Cuidado, porém. Para achar a animação que deseja, ou a música, ou seja lá que arquivo for, você ainda vai ter que fazer uma "garimpagem", pois todos os arquivos estão sem sufixo (embora identificados na coluna Tipo, do Windows explorer). Para achar o que deseja, faça a pasta organizar os arquivos por data mais recente, ou por tamanho, e vá testando-os com o player adequado. Parece, mas não é muito difícil... e vale à pena, particularmente para arquivos Flash, que, normalmente, não conseguimos baixar dos sites.
Uma última dica: tente inicialmente dar um duplo clique no arquivo, com a tecla da esquerda do mouse. Na maioria das vezes o próprio Windows chama o player adequado. Se isso não acontecer, vá tentando com o Media Player e outros que você tenha instalado.

Nuestros hermanos

    A filha chega em casa aos prantos e diz para a mãe:
    - Mãe, mãe, fui violentada por um argentino !
    - Mas... como você sabe que era um argentino ?
    - Ele me fez agradecer.


    Manhã ensolarada em Buenos Aires, um turista comenta:
    - Que manhã bonita !
    - Nosotros hacemos o que podemos - diz o argentino a seu lado.


    Segundo a imprensa argentina, Diego Maradona foi o melhor jogador do mundo... e um dos melhores da Argentina.


    Notícia no principal telejornal argentino:
    "Uruguai e Argentina empataram hoy el jogo por la Copa América: zero gols para Uruguai e zero golaços para Argentina!"


    Um uruguaio, cansado de ouvir seu amigo argentino contar vantagens, pergunta-lhe:
    - Entonces ? Qué se pasó en la Guerra de las Malvinas ?
    E o argentino:
    - Bien... fuemos vice-campéon !


    Ia o negão bicha muito triste pela rua, com o seu quipá cor de rosa no cocoruto da cabeça, quando uma senhora muito bondosa o aborda, cheia de pena.
    - Puxa, meu amigo, você me parece tão infeliz... mas não é para menos: negro, homosexual e judeu... você realmente deve ser muito segregado por essa sociedade preconceituosa em que vivemos !
    - Y usted no sabe el peor - retruca o negão.