13 de out. de 2012

Já naquela época...



Crônica sobre a nota de apoio a Lula


Pelo excelente Augusto Nunes, crônica sobre a nota de apoio a Lula (e, por extensão, ao mensalão) que, à revelia da maioria dos integrantes, os partidos da "base" mandaram publicar na mídia nacional.

 A nota oficial encomendada por Lula, redigida por Rui Falcão e subscrita por seis presidentes de partidos governistas comunica à nação, entre uma falsidade e uma safadeza, que está em curso uma trama política semelhante à que resultou no suicídio de  Getúlio Vargas. Só um ajuntamento de palermas, oportunistas e casos de polícia conseguiria vislumbrar conspiradores em ação nos três partidos oposicionistas mais dóceis da história.

Só um bando de cretinos fundamentais ousaria confundir Aécio Neves com Carlos Lacerda, Geraldo Alckmin com Afonso Arinos, ou tucanos em sossego no poleiro com militares sublevados nos quartéis. E até sócios remidos do clube dos cafajestes se recusariam a comparar Luiz Inácio Lula da Silva a Getúlio Dornelles Vargas. Coerentes com a folha corrida de cada um, os signatários do besteirol espancaram sem clemência, e sem vestígios de rubor na face, a memória do mítico gaúcho.

“Querem fazer comigo o que fizeram com Getúlio Vargas”, recitou o palanque ambulante, de novo, em agosto de 2011. “Assim foi em 1954, quando inventaram um ‘mar de lama’ para derrubar o presidente Vargas”, reincidiram nesta quinta-feira seis carrascos da verdade. Alguém precisa contar-lhes aos gritos que foi o próprio Getúlio quem usou pela primeira vez a expressão “mar de lama”. Alguém precisa ordenar-lhes aos berros que parem de estuprar os fatos para fabricar mentiras eleitoreiras.

Na versão malandra do PT e seus parceiros alugados, a procissão de escândalos que afronta os brasileiros honestos desde a descoberta do mensalão não passa de invencionice dos netos da UDN golpista, que se valem de estandartes moralistas para impedir que outro pai dos pobres se mantenha no poder. Se a oposição não sofresse de afasia medrosa, a confraria dos 171 já teria aprendido que não há qualquer parentesco entre os dois Brasis. E não se atreveria a inventar semelhanças entre figuras antagônicas.

Em agosto de 1954, Getúlio Vargas era sistematicamente hostilizado por adversários que negavam até cumprimentos protocolares ao ex-ditador que voltara ao poder pela rota das urnas. Não há uma única foto do presidente ao lado de Carlos Lacerda. Passados quase 60 anos, Lula e Dilma lidam com adversários que fizeram a opção preferencial pela covardia e inventaram a oposição a favor. Muitos merecem cadeiras cativas na Irmandade dos Amigos do Cara, dirigida por velhas abjeções que Lula combateu até descobrir que todos nasceram uns para os outros.

Há 58 anos, surpreendido por delinquências praticadas às suas costas, acuado pela feroz oposição parlamentar, sitiado por ódios decorrentes dos horrores do Estado Novo, desafiado por oficiais rebeldes, traído por comandantes militares, abalado pela deserção dos aliados, Getúlio preferiu a morte à capitulação humilhante. No Ano 10 da Era da Mediocridade, o Grande Pastor do rebanho lulopetista só é ameaçado pelo Código Penal, por um STF disposto a cumprir a lei e pela incapacidade de aceitar imposições do destino.

Neste começo de primavera, o que se vê é um populista incapaz de perceber a aproximação do inverno. Os truques do animador de comício não surpreendem mais ninguém. Tornaram-se enfadonhos. Lula é uma caricatura de si próprio. É uma lenda precocemente no ocaso. Daqui a muitos anos, será um asterisco nos livros de história que nunca leu.

Getúlio perdeu a disposição de resistir ao constatar que, sem saber, convivera com criminosos. Na última reunião do ministério, foi defendido por figuras como Oswaldo Aranha e Tancredo Neves. Lula defendeu a permanência de Antonio Palocci e José Dirceu no primeiro escalão infestado de corruptos. E tenta o tempo todo livrar da cadeia bandidos de estimação para mantê-los a seu lado. Depois de tentar inutilmente adiar o julgamento do mensalão, faz o que pode para pressionar ministros que nomeou, desqualificar a Justiça e impedir a consumação do castigo.

Há uma semana, o protetor de pecadores foi empurrado para o meio do pântano pelas revelações de Marcos Valério divulgadas por VEJA. Em vez de replicar às acusações e interpelar judicialmente o acusador, o mais loquaz dos palanqueiros emudeceu. Entre amigos, gasta a voz debilitada em insultos a ministros do Supremo, mensaleiros trapalhões ou advogados ineptos ─ e promete, de meia em meia hora, vinganças tremendas. Em público, pede votos para candidatos amigos e calunia concorrentes.

O suicídio de Vargas, reiterei há um ano, foi um ato de coragem protagonizado pelo político que errou muito e cometeu pecados graves, mas nunca transigiu com roubalheiras, nunca barganhou com assaltantes de cofres públicos nem foi coiteiro de ladrões. Lula fez da corrupção endêmica um estilo de governo e um instrumento de poder. O tiro disparado na manhã de 24 de agosto de 1954 atingiu o coração de um homem honrado. Um saiu da vida para entrar na história. Outro ficará na história como quem caiu na vida.

Getúlio matou-se por ter vergonha na cara. Lula morrerá sem saber o que é isso.

Imagem inserida pelo Blog


12 de out. de 2012



Hoje não há mais esse negócio de direita e esquerda:

o que existe é "poder" e "não-poder".

     
Hélio Bicudo



O MITO LULA E O FENÔMENO DILMA
Entrevista com o jurista Helio Bicudo


Comentário oportuno, postado no próprio YouTube: 
"Há uma parte na história desse vídeo que merece um comentário. O PSDB do Fernando Henrique não é um partido de direita e muito menos conservador. É um partido de centro esquerda, que está alinhado com os SOCIALISTAS FABIANOS; os mesmo que querem implantar uma nova ordem mundial. Os Fabianos não odeiam os Marxistas (Lula) e fazem parecer, teatralmente, que há direita no Brasil e, consequentemente, oposição ao governo do PT. Tudo para enganar os brasileiros, com total apoio da mídia."
Blog Reinaldo Azevedo


Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil



12/10/2012 às 17:47



Se em meu ofício, ou arte severa,
vou labutando, na quietude da noite, 
enquanto, à luz cantante de encapelada lua, 
jazem tantos amantes que, entre os braços,
as próprias dores vão estreitando. 
— Não é por pão, nem por ambição,
nem para em palcos de marfim
pavonear-me, trocando encantos,
mas pelo simples salário 
pago pelo secreto coração deles.
  
(Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)


Haddad está virando, a cada dia, um pouco mais de José Dirceu
    
Por Gustavo Porto, no Estadão Online:

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta sexta-feira, 12, que o ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é o fundador no País do “esquema pega-ladrão” e que seu adversário na corrida à Prefeitura, o petista Fernando Haddad, é companheiro e camarada do político condenado por corrupção ativa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do mensalão. “José Dirceu quando atacado, ataca o outro. Esse é o esquema do pega-ladrão, que ele fundou no Brasil; ele bate carteira, sai correndo e grita: ”pega-ladrão, pega-ladrão””, disse Serra, antes de visita ao Catavento Cultural e Educacional, na região central da capital paulista.

“O Haddad apenas está seguindo as lições de Dirceu, de quem é companheiro e camarada e a quem defende e considera inocente”, atacou o tucano. “Haddad está virando a cada dia um pouco mais do José Dirceu”, afirmou o candidato do PSDB.
(…)

Serra criticou, porém, a atuação do adversário no Ministério da Educação (MEC) e citou as investigações no Tribunal de Contas da União (TCU) que apontam indícios de fraude em licitações no sistema de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O que aconteceu com o Enem na gestão do Haddad é uma das maiores calamidades na história da Educação do Brasil. Ele não conseguiu fazer durante três anos o Enem e, além de fracassar rotundamente, há agora licitações viciadas e que são investigadas pelo TCU”, disse.
(…)

Por Reinaldo Azevedo


União Europeia ganha o Nobel da Paz 2012

Agência Brasil
BRASÍLIA - A União Europeia (UE) receberá o Nobel da Paz de 2012. O comitê do prêmio norueguês justificou a escolha dizendo que a UE e seus precursores “contribuíram, por mais de seis décadas, para o avanço da paz e da reconciliação, da democracia e dos direitos humanos da Europa”.

Entre as duas guerras mundiais, a comissão do Nobel concedeu vários prêmios a pessoas que trabalharam pela reconciliação entre Alemanha e França. Segundo o Comitê , a partir de 1945, quando a reconciliação se tornou uma realidade, o sofrimento terrível na 2ª Guerra Mundial demonstrou a necessidade de uma nova Europa e, hoje, uma guerra entre os dois países é impensável.

“Isso mostra como esforços bem direcionados e a construção de confiança mútua podem tornar inimigos históricos em parceiros próximos”, avaliou o comitê em comunicado oficial, acrescentando que “a parte de estabilização desempenhada pela UE tem ajudado a transformar a maior parte da Europa de um continente de guerra em um continente de paz”.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disse que é uma grande honra para UE receber o Prêmio Nobel da Paz de 2012. “Este prêmio é o reconhecimento mais forte possível dos profundos motivos políticos por trás da nossa União: o esforço único para cada vez mais europeus superarem guerra e divisões e para, juntos, formarem um continente de paz e prosperidade”, disse, por meio de um comunicado.

Segundo o português Barroso, o prêmio não é apenas para o projeto e as instituições que compõem um interesse comum em torno do bloco, mas para 500 milhões de cidadãos que vivem na UE, e "mostra que, nestes tempos difíceis, a União Europeia continua a ser uma inspiração para líderes e cidadãos de todo o mundo”.

A conquista do Nobel da Paz acontece num momento de grave crise econômica enfrentada pelo bloco composto por 27 países. A crise foi lembrada tanto no comunicado da UE como no do comitê norueguês. Mais informações no site do Prêmio Nobel de 2012.



ATENÇÃO, EM PARTICULAR ELEITORES DE SÃO PAULO
(mesmo que a alternativa seja o cretino do Serra)




: ^))

PROVAVELMENTE TERMINA NO BECO DA ABUNDÂNCIA.

DE BOM AVISO, POIS AO LADO TEM UMA FUNERÁRIA...

IDEAL PARA SERVIR AQUELA RABADA !

FRANQUIA DE MULTINACIONAL LUSITANA.

QUE DELÍCIA !!

CONSULTAS URGENTES ?  FALE COM A IRMÃ FEICE BUQUE.

DEFINITIVAMENTE NÃO RECOMENDADO PARA MENINAS ATÉ 10 ANOS.

GESTANTE...?!  NEM PENSAR !

MUITO PERIGOSO MESMO !   JÁ O HOT CHEQUE... NEM TANTO.

NÃO DEIXE SEU MENINO EXPOSTO AO BULLYING !

COMA À VONTADE, SEM SE PREOCUPAR COM ACIDENTES...

COLEÇÃO RECOMENDADA PELO GRAN CHEF JACK THE RIPPER

Legendas by Magal





A INSENSIBILIDADE MORAL DOS MENSALEIROS
11/10/2012
Nivaldo Cordeiro

A reação de José Dirceu e José Genoíno à condenação pelo STF, no caso do mensalão, merece uma reflexão. Eles não apenas repudiam a sentença, mas o julgamento em si, como se aquele tribunal fosse de exceção e eles vítimas de perseguições políticas. A insensibilidade moral do réus agora apenados é escandalosa.
Para ambos, realizar o que se chamou de mensalão não passou de ato de rotina daqueles que chegaram ao poder pelo voto, como se isso os tornasse plenipotenciários e acima do bem e do mal. Com o mensalão, fizeram apenas uma atalho para realizar a vontade do novo príncipe. A oposição legislativa era uma chateação e um obstáculo a ser superado, em face das limitações que impunha ao exercício do poder. Comprar os votos foi o caminho mais curto para fazê-lo.

Estamos aqui diante da mais crua convicção de que os fins justificam os meios. É a mesma ética deformada dos revolucionários que, nos anos sessenta, ousaram tomar armas contra o Estado brasileiro. Tudo em nome da missão messiânica que foi dada a si mesmos por eles.

É problema menor que ambos sejam essa frieza moral petrificada, que lhes veda o sentimento de culpa. O problema maior é perceber que parte ponderável da população endossa essa visão vitimizada da dupla. A prova mais dura dessa realidade é a pesquisa do Datafolha, que indica intenção de votos em Fernando Haddad, no segundo turno para a prefeitura de São Paulo, com consagradores 47%. Aqui podemos dizer que o crime revolucionário compensa e que os fins justificam os meios de fato.

Vemos que um dos mais perversos frutos da revolução gramsciana que se desenvolve há décadas é esse embotamento moral, em que as pessoas deixam de saber diferenciar o certo do errado, o moral do imoral, o legal do criminoso. A imoralidade virou movimento de massas no Brasil, em movimento semelhante ao que se verificou na Alemanha de Hitler, tão belamente descrito no romance As Benevolente, de Jonathan Littell. O Brasil, como a Alemanha de outrora, está prenhe de violência revolucionária. Basta conversar com os partidários de Fernando Haddad sobre o mensalão e suas consequência para se ver o ódio espumante que carregam. Essa gente com poder total fará pior que nazistas.

A imoralidade como movimento de massa, como desdém à ordem legal constituída e a implícita delegação para que o partido dominante faça a sua agenda, a despeito das leis, é doença psíquica grave, de potenciais consequências nefastas. Por sorte o STF deu demonstração de vitalidade, dando a impressão de que a elite estamental do Estado ainda mantém um mínimo de lucidez. Mas bem vimos ministros lamentarem ter que infringir sentença a José Genoíno e mesmo a José Dirceu, por carregarem supostamente uma bela biografia de revolucionários. Apavorante.

O que nos livra da barbárie final por enquanto é a legalidade e sua implícita moralidade. Mas é uma força frágil, que depende da inteireza moral dos governantes. Estamos vendo que essa condição moral está sendo pedida, mormente se Fernando Haddad se eleger prefeito de São Paulo em pleno julgamento do mensalão.

Imagem inserida pelo Blog


O que fazemos em vida, ecoa na eternidade.


10 de out. de 2012

Para quem vem acompanhando o mensalão






Anunciado prêmio Nobel
de
Física - 2012

O francês Serge Haroche e o americano David J. Wineland foram agraciados nesta terça-feira com o Nobel de Física de 2012, segundo anunciou a Academia Real das Ciências da Suécia.
Ambos receberam este prêmio por seus trabalhos sobre a interação entre a luz e a matéria e seus "revolucionários métodos experimentais que permitiram a medição e a manipulação de sistemas quânticos individuais", segundo a argumentação da Real Academia.
"Abriram a porta a uma nova era de experimentação na física quântica", ressaltou a decisão do prêmio, "ao conseguir a observação direta de partículas quânticas individuais sem destruí-las".
Haroche nasceu em 1944 em Casablanca (Marrocos) e atualmente é catedrático de Física Quântica no Colégio da França e na Escola Normal Superior, ambos em Paris.
Por sua parte, o americano Wineland também nasceu em 1944 e trabalha no Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) de Boulder (Colorado, EUA).
Os vencedores deste prêmio, dotado com 8 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 2,5 milhões), 20% menos que no ano passado, seguem na relação do Nobel de Física os astrônomos americanos Saul Perlmutter, Brian P. Schmidt e Adam G. Riess, que obtiveram o prêmio na última edição.
A Real Academia de Ciências da Suécia lhes concedeu este prêmio em 2011 por seus estudos sobre o descobrimento da expansão acelerada do universo.
A atual edição dos Nobel começou ontem com a concessão do prêmio de Medicina ao britânico John B. Gurdon e ao japonês Shinya Yamanaka por suas pesquisas no campo das células-tronco.
Amanhã será divulgado o nome dos ganhadores do Nobel de Química; e na quinta e na sexta-feira, os de Literatura e da Paz, respectivamente, para concluir na próxima segunda-feira, com o anúncio do de Economia.
A entrega dos Nobel será realizada, de acordo com a tradição, em duas cerimônias paralelas, em Oslo para o da Paz e em Estocolmo para os restantes, no dia 10 de dezembro, coincidindo com o aniversário da morte de Alfred Nobel.


8 de out. de 2012


http://www.pontocritico.com/editorial/header.jpg
OS ILUSIONISTAS 

CREDENCIADOS

Os governos Lula/Dilma, por tudo que já fizeram nesses últimos dez anos, já se credenciaram, aliás com total justiça, como os concorrentes mais fortes para receber qualquer tipo de prêmio que por ventura venha a ser concedido aos maiores enganadores do universo. 

TUDO PLANEJADO

O que mais chama a atenção nesta arte da enganação é que até agora nada aconteceu por acaso, força do destino ou por conta da sorte. Tudo vem sendo devidamente planejado e preparado para fazer o povo de bobo e, portanto, convencido de que as decisões tomadas são, além de corretas, as melhores do mundo. 

AGRADOS E PROPAGANDA

Para conseguir convencer o povo, que lamentavelmente é desprovido de discernimento, não precisa muito. Mesmo assim, para colher o máximo de aprovação, Lula e Dilma nunca brincaram em serviço. Além de farta e constante distribuição de agrados aqui e ali (em todos os setores) esses governos nunca descuidaram da carga forte e interminável de propaganda massiva. Pronto: a maioria fica absolutamente convencida de que este é o País das Maravilhas. 

MESTRES DA ENGANAÇÃO

Ainda assim, esses mestres da enganação, depois de iludir o povo por muito tempo, em vários aspectos, duas coisas saíram erradas na arte do convencimento (falso): 

MENSALÃO

1-o país descobriu que foi saqueado como nunca, como mostra o resultado até agora colhido com o julgamento do Mensalão. Algo terrível, que até poucos dias atrás o chefe Lula insistia em dizer que tudo não passava de uma fantasia; e

ECONOMIA

2- A economia brasileira não cresce com prestidigitação. É preciso combinar investimento com corte de despesas públicas e boa administração. O resultado, como se vê, vem sendo dado pelo PIB do país, cujo índice é simplesmente lamentável. 

BLINDAGEM

Para blindar os governantes e, com isso convencer o povo de que tudo é feito com honestidade, o grande líder Lula tratou de ocupar todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) com gente de sua confiança. Ontem, pelo que se viu pela TV, um dos representantes desses dois governos fez um papel revoltante. Ah, antes de terminar: o 

APAGÃO DE ENERGIA


do governo FHC, tanto criticado por Lula/Dilma, está aí com muito mais força. A ponto de sugerir uma mudança no nome da Pasta, para Ministério das Minas e Falta de Energia. 

INFLAÇÃO

Puxada pelos preços de alimentos, a inflação acelerou no Brasil no mês passado. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,57% em setembro, depois de ter registrado alta de 0,41% em agosto. É a maior alta para o mês de setembro desde 2003 (quando teve elevação de 0,73%). No acumulado em 12 meses até setembro, o índice subiu 5,28%, ante 5,24% em agosto.

Frase do Dia

Todo homem que se vende recebe muito mais do que vale. 

Barão de Itararé



LOURA




A Glimpse of Stratfor: Complimentary Report
Four F/A-18 Super Hornets from U.S. Marine      
Fighter Attack Squadron 314      

STRATFOR
Curious U.S. and French Military Deployments

September 28, 2012 | 2008 GMT


Summary

Stratfor has received multiple reports of U.S. and French military movements that we would like to highlight to our readers. These movements could have multiple explanations and might not be linked. But given the numerous ongoing crises specifically centered in North Africa and the Middle East, we consider these developments to be worth following. 

Analysis

According to a worldwide network of aircraft spotters and trackers, at least a dozen MC-130H, HC-130N, HC-130P and AC-130U military transport planes and gunships crossed the Atlantic Ocean on Sept. 13 heading eastbound. These aircraft are typically used for a variety of special tasks, including in close cooperation with special operations forces. The last reported stop for the aircraft was Souda Bay, Crete. It is unclear whether the aircraft have left Crete, but we are working on tracking them down. 

Western Military Deployments
IAN HITCHCOCK/Getty Images

A week and a half later, on Sept. 24, the same network of aircraft spotters noted 12 U.S. Marine Corps F/A-18 Hornet fighter jets arriving in two waves at Moron air base in Spain. It is not known where the squadron is heading, though it could be en route to Afghanistan to reinforce elements there. The Harrier squadron that suffered heavy losses in the Sept. 14 attack on Camp Bastion has already been replaced by another Harrier unit, so it is unlikely that the squadron's deployment is directly linked to that event. It is also possible that the F/A-18s are heading to the Gulf Cooperation Council region. A number of air superiority squadrons, including an F-22 Raptor squadron, have already deployed to the region. If that is the case, the squadron is intended simply as reinforcements or replacements for assets currently deployed there. 

Also on Sept. 24, The New York Times published an article stating that Iraq and the United States were negotiating an agreement that could result in the return of small units of U.S. soldiers to Iraq on training missions. At the request of the Iraqi government, according to U.S. Gen. Robert Caslen, a unit of Army special operations soldiers was recently deployed to Iraq to advise on counterterrorism and to help with intelligence. It is possible that at least some of the MC-130 aircraft previously mentioned were delivering these special operations troops to Iraq. 

Another report on Sept. 24, this one by the Le Figaro French-language newspaper, said some 100 French special operations troops had been deployed in the sub-Saharan region to counteract militants in northern Mali. Le Figaro also reported that maritime patrol aircraft that can be used to collect intelligence will be deployed to the region and that commandos of the French navy will reinforce the French special operations troops. 


Finally, Italian journalist Guido Olimpio reported in September that U.S. unmanned aerial vehicles are currently tracking militants in Cyrenaica, the historical name for eastern Libya. He also said "reliable sources" had confirmed that U.S. special operations forces were planning to carry out intelligence operations that could be in preparation for surgical strikes in North Africa, including in Libya and in Mali. 

All these deployments could be previously scheduled movements for training or part of ongoing operations. They also do not necessarily mean any one mission is imminent. The United States and France could simply be positioning military assets in a region that is rife with conflict and that may eventually require rapid military intervention or action. 

Whatever the intent, these deployments, taken together, are too compelling to ignore. Given the fluid conflicts in North Africa, Syria and Afghanistan, as well as the current tensions with Iran, these movements and reports are important to highlight to our readers.