3 de mar. de 2012

O uso da burca, em alguns casos,
poderia ser adotado no Brasil


Parece um trem-fantasma !



MENSAGEM AOS ASSOCIADOS


O Clube Militar dirige-se a seus Associados Militares da Ativa e da Reserva das Três Forças Armadas e Civis, para esclarecê-los e reafirmar sua posição, recentemente divulgada, em face de preocupações provocadas pelos pronunciamentos de autoridades governamentais, uma das quais vai de encontro a decisão do Supremo Tribunal Federal, pela manutenção da Lei da Anistia.


Estão sendo veiculadas opiniões, sentimentos e declarações que não retratam a realidade dos fatos, tentando criar a desarmonia e a divisão.

Não é verdadeiro que o presidente do Clube Militar tenha recebido ordens do Comandante do Exército para retirar a matéria do "site", que em nenhum momento infringiu a hierarquia, a disciplina ou qualquer preceito da nossa Constituição. Houve uma conversa sobre o assunto, sem pressões, como acontece entre camaradas unidos pelo mesmo ideal.

A decisão foi pessoal do presidente, por entender ser o procedimento mais adequado naquele momento, uma vez que a discussão do assunto já tomara corpo na sociedade.

A retirada do documento da página do Clube não significou recuo nem que se desistiu de lutar, mantendo as tradições de 125 anos da "Casa da República", que jamais serão maculadas.

Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa
Presidente do Clube Militar.

Dúvidas do Blog: em amarelo



Cientistas decodificam ondas cerebrais
para descobrir o que ouvimos



Pessoas vítimas de derrame ou de paralisia, incapazes de falar, poderão vir a se comunicar através de sintetizadores capazes de decodificar seu "discurso interno" e reproduzi-lo.

Essa esperança surge da pesquisa dos neurocientistas Brian Pasley e Knight Robert, da UC  Berkeley , que já decodificaram ondas cerebrais com êxito para predizer o que uma pessoa ouviu. Leia um relatório sobre isso e ouça uma entrevista com o Prof Knight no BBC News ou assista a um segmento da TV canadense (@ 3:51 minutos).

Clique nos textos em azul para seguir os links.

Qual dieta você prefere?


Esta mulher tem 51 anos.


Ela é a guru de saúde da televisão, Gillian McKeith, defendendo uma abordagem holística para a nutrição e saúde, promovendo exercício, uma dieta vegetariana rica em frutas e vegetais orgânicos. Ela recomenda dietas desintoxicantes, lavagem gástrica e suplementos.

Esta outra mulher também tem 51 anos.



Ela é Nigella Lawson, uma cozinheira da televisão que come carne, manteiga e sobremesas.


IMPÉRIO HOMOSSEXUAL


Para tela cheia clicar no canto inferior direito da telinha.







Ser militar, uma nobre opção

by GD



Clique aqui e assista essa magnífica apresentação sobre o orgulho de ser militar, com possibilidade de legendas em português. Se o seu inglês não está enferrujado, poupo-lhe o trabalho.



É por aí...

Do nosso lado, essa esquerdalha "estão festejando" tudo que querem... 

Só de grana já se foram mais de 4 bi... 

Mentir y otras cositas, as you know, são meio de vida.

Viram a dilminha chorando? 

Ohhhhh... Cínica !

Jamais foram democratas, né ? 

Nem são. 

Gentalha...

Um dia a festa vai acabar, espero...

GD./BYE
Manifestando uma débil esperança

     
Gen Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Estivemos fora do ar por dois meses. Vários problemas e dificuldades operativas nos silenciaram. Mas acompanhamos a marcha rumo à dominação da trigueira gente brasileira.

Voltamos e testemunhamos o tsunami provocado pelo Manifesto Interclubes Militares, que deve ser aplaudido de pé por esboçar uma leve indignação pelas muitas arbitrariedades e perseguições que o desgoverno cometeu nas ultimas décadas contra o estamento militar em geral, e contra os que lutaram para impedir que as vestais do atual poder implantassem no País o regime comunista.

Contudo, apesar de oportuno e cabível, estranhamos o “bom–mocismo” dos Oficiais-Generais Presidentes dos Clubes, quando para aliviar a barra, alegaram que acreditaram nas palavras da Presidente em outubro de 2011, que, recém–eleita, asseverara não aceitar qualquer revanchismo e blá, blá, blá.

Como sabemos, era só blá, blá, blá, pois a criação da Comissão da Verdade, sob seus auspícios anula qualquer argumento favorável.

Quanto ao restante, às considerações sobre as Ministras, que são useiras em difamar e destratar as instituições militares, o contido no manifesto ressalta o óbvio.

Por óbvio, mas não do desagrado da Presidente, não transpirou qualquer recomendação da “velha guerrilheira”, para que as enraivecidas senhoras contivessem seus arroubos revanchistas, nem qualquer ação para acabar com a Comissão da Verdade, que prossegue firme e forte.

E o tsunami seguiu, com o recuo do Clube Militar, pela retirada do Manifesto, “sem pressão”, conforme nota aos Associados.

Era mais dignificante não recuar. O militar morre pela Pátria, logo se espera que morra por sua dignidade. Mas qual, cada cabeça uma sentença.

A seguir, veio, e já assinamos, o “ALERTA À NAÇÃO” (na relação que circula para nossa surpresa ainda não nos incluíram), em apoio ao Manifesto Interclubes Militares.

Realmente, concluímos que há um cheiro de fumaça no ar, pois parece que a “ovelha verde oliva” mesmo acuada, mostra – se incapaz de reagir, mas eis que seus carrapatos (?) resolveram bradar como feras, e a simples ameaça de serem punidos pelo seu arroubo heróico ao invés de atemorizá-los, encorajou–os e, na sua demonstração de galhardia, estão atraindo outros para afrontar o seu escabroso algoz.

Um bando de carrapatos pode não derrubar uma tirania, mas certamente pode infernizar seus cretinos governantes.

Acreditamos que, para dormirem tranqüilos, os arautos do desgoverno deverão decretar o total desarmamento das Forças Armadas, confiscar a internet dos vermes da Reserva e Reformados, modificar a Lei 7.524, de 17 de julho de 1986, que permite a livre expressão de militares reformados, fechar os clubes militares (ou designar um acólito para fiscalizá-los), proibir o ajuntamento de mais de três militares, cassar entidades como o Ternuma, O Guararapes, o jornal “ Inconfidência”.

Brasília, DF, 02 de março de 2012
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira


A esperança vê o invisível, sente o intangível
e alcança o impossível.
 


2 de mar. de 2012

And the Oscar goes to...



: ^ ))




Carlos Araújo conta a ZH como ele e Dilma assaltaram o cofre de Ademar de Barros
Por Polípio Braga 
(Publicado antes das últimas eleições presidenciais)

Além das cinco páginas com a história de Dilma Roussef, contada a partir da visão do seu ex-marido, Carlos Araújo, o jornal Zero Hora deste domingo conta também a história de José Serra, contada por sua mulher, Mônica Allende, que o conheceu no exílio, no Chile.  ZH presta um relevante serviço aos eleitores, já que permite cotejar os dois perfis.  A opção pelo melhor será inevitável 

Texto completo 

A ex-ministra Dilma Roussef participou, sim, do assalto ao cofre do ex-governador Ademar de Barros, uma ação armada comandada em 1969 pelo seu futuro marido, o ex-deputado Carlos Araújo, em 1969, numa imponente mansão do bairro Santa Tereza, no Rio.  

Ademar de Barros, ex-governador de São Paulo, foi o fundador da atual Rede Bandeirantes de Rádio e TV.  O primeiro dos Saad foi seu genro.



Dilma Roussef não gosta de falar sobre o episódio.  Sua biografia, no site de campanha e nos programas de rádio e TV, omite totalmente o passado terrorista da candidata do PT.

Quem contou os detalhes do assalto foi o próprio ex-deputado Carlos Araújo, que na época liderava com Dilma Roussef a organização terrorista VAR Palmares, já na época aliada estratégica da VPR, grupo liderado pelo ex-capitão Carlos Lamarca.

Está tudo no jornal Zero Hora deste domingo.  São cinco páginas recheadas de detalhes colhidos pelos repórteres Luiz Antonio Araújo e Mariana Bertolucci, ao longo de oito horas de gravações.  

O ex-deputado do PDT, 72 anos, vive na mesma casa de sempre, na Assunção, Porto Alegre, mas sua atual mulher, a terceira, Nize Pacheco, mora na sua própria casa.  Dilma foi a segunda mulher de Araújo.  Ele tem um filho com cada mulher.

Na reportagem, Carlos Araújo conta que roubaram o cofre com tudo dentro, usando um sistema de roldanas.  Depois ele foi aberto com a ajuda de maçaricos.  Dentro dele estavam US$ 2,16 milhões.  

Onde foi parar o dinheiro?  Conta Carlos Araújo:

Demos US$ 1 milhão ao embaixador da Argélia, para ajudar exilados brasileiros em Argel.  O restante foi usado na luta armada.

O assalto acabou provocando um racha entre Araújo-Dilma com o grupo de Carlos Lamarca.  Segundo reportagem da revista Piauí de abril de 2009: "Nem Dilma nem Araujo participaram da ação, mas ambos estiveram envolvidos na sua preparação." Eles, não estavam no local no momento do roubo, e Franklin Paixão de Araújo afirma que foi ele que levou, de Porto Alegre, o metalúrgico Delci Fensterseifer para abrir o cofre com maçarico.

Ainda segundo a revista Piauí, "Carlos Franklin Paixão de Araújo, deu um depoimento no DOPS de SP onde declarou que ficou em seu poder com 1.2 milhão de dólares, dividido "em três malas de 400mil dólares cada uma" e que o dinheiro ficou cerca de uma semana, "em um apartamento à rua Saldanha Marinho, onde também morava Dilma Vana Rousseff Linhares ".

Araújo não quis comentar o depoimento ao DOPS.  E nem outros, como um de Espinosa, que fala em 720 mil dólares terem ficado com a organização, ou um outro militante, que chega à soma de 972 mil dólares. "Portanto, participaram no planejamento , finalização da ação e destino do dinheiro.

Sobre o que foi feito da fortuna jamais se chegou a nenhuma conclusão e Araújo declara na mesma reportagem da Revista Piauí: “É impossível chegar a uma conclusão sobre isso que não tem mais importância nenhuma".

Continuando a reportagem a revista transcreve o seguinte: “Num dos inquéritos é dito que Dilma Roussef "manipula grandes quantias da VAR-Palmares.É antiga militante de esquemas subversivo-terroristas.

Outrossim, através do seu interrogatório verifica-se ser uma das molas mestras e um dos cérebros dos esquemas revolucionários postos em prática pelas esquerdas radicais (...).” O que é crível, pois, Dilma, segundo depoimentos, era encarregada da parte financeira da nova organização, juntamente com seu marido Franklin Paixão de Araújo - "Max" -, ambos pertencentes ao comando nacional.

O destino desse dinheiro é um mistério.  Nenhum dos envolvidos na ação, direta ou indiretamente, comenta, muito.

Para ler mais sobre a campanha de Dilma Roussef, com ênfase para os assaltos ao dinheiro público praticados nas suas barbas, na Casa Civil de Lula, clique aqui ou siga o endereço:




Otimizando o Windows 7

postagem de Taxilunar em http://miliano.blogspot.com


O Windows Seven é hoje, sem dúvida, o melhor dentre todos os sistemas operacionais Windows já lançados. Seu nível de aprovação é de 99% entre os usuários que migraram de suas versões anteriores para o Win7. Mesmo sendo um SO leve, funcional, bonito e eficaz, ainda assim é possível otimizá-lo, aplicando algumas pequenas configurações pessoais. Veja a seguir como otimizar seu Windows Seven...

OTIMIZANDO O BOOT DO WINDOWS SEVEN

O Windows 7 possui uma opção de sistema onde é possível otimizar a sua inicialização, utlizando os núcleos disponíveis em seu processador. Embora esta opção esteja presente, ela não é ativada por padrão, sendo necessário que você a configure manualmente. Para ativar esta opção, você deve fazer o seguinte:

Tecle Windows + R para abrir o "Executar". Na pequena janela que surgiu, digite msconfig e tecleEnter.


Logo, será aberta a janela de "Configuração do Sistema". Clique na aba "Inicialização do Sistema" e então clique no botão "Opções avançadas...".


Uma janelinha de nome "Opções Avançadas de INICIALIZAÇÂO" abrirá e é nela que vamos escolher a quantidade de processadores que desejamos utilizar para acelerar o boot. Escolha o máximo que estiver disponível.


'"No meu caso, possuo um Dual-Core, e só é possível escolher entre 1 ou 2 núcleos. Para você que possui TriCore, QuadCore etc, é certo que mais núcleos estarão disponíveis. Fica por sua escolha setar ou não os demais núcleos."

Feito os processos anteriores, agora clique em OK e reinicie o computador para que as configurações entre em vigor.

DESATIVANDO A INDEXAÇÃO

O serviço de indexação do Windows é conhecido por deixar o HD lento, pois, periódicamente precisa fazer a indexação dos nomes de cada um dos arquivos presentes no Disco Rígido, afim de agilizar as pesquisas. Por ser um serviço muito pouco utilizado, é recomendável que o desabilite, possibilitando que o sistema operacional trabalhe mais rápido.*

Para isso, entre em "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da unidade de disco.




Existem casos - como o meu - em que o HD pode estar dividido em várias partições, ou que o usuário possua mais de um hd no computador, como também é o meu caso. Nestes casos, é recomendável que você desabilite a indexação em cada uma das partições, bastando apenas que você repita os precedimentos.

A janela Propriedades surgirá. Repare que a opção "Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo" está ativada. Desative-á e dê OK.


Caso esteja desindexando a unidade C:/, uma janela de "Erro ao aplicar atributos" aparecerá. Simplesmente, clique no botão "Ignorar todos" para prosseguir. Este erro ocorre porque os arquivos de sistema do Windows que estão ativos não podem ser alterados.


Aguarde o término do processo.

* Devo esclarecer que existem softwares que fazem uso do serviço de indexação para algumas tarefas específicas. Caso passe a ter problemas com algum software após a desativação do serviço de indexação, basta habilitá-lo novamente para corrigir o problema.

DESABILITAR RECURSOS NÃO UTILIZADOS DO WINDOWS SEVEN

Outra forma de otimizar o sistema é desabilitando recursos não utilizados.

Para isso, tecle Windows + R e digite "OptionalFeatures" na caixa de texto, e então, dê Enter. A janela de "Recursos do Windows" abrirá.


Aqui você pode ativar ou desativar recursos conforme suas necessidades. Para desabilitá-los, basta desativar o "tic" que seleciona o recurso.

Caso fique em dúvidas sobre quais recursos desabilitar, veja a lista das opções que desabilitei:

- Cliente Telnet
- Cliente FTP
- Componentes do Tablet PC
- IFilter TIFF do Windows
- Index Service
- Jogos (Se não joga nenhum destes jogos do Windows, desabilite todos)
... Paciência Spider
... Puble Place
... etc
- Núcleo da Web Hospedável dos Serviços de informações da Internet
- Plataforma de Gadgets do Windows
- Protocolo SNMP
- Recursos de Mídia
... Criador de DVD do Windows (Caso utilize outro softwares para isso)
- RIP de escuta
- Serviço de Ativação de Processos do Windows
- Serviços de Informações da Internet
- Serviços de NFS
- Serviços TCPIP simples (echo, daytima etc.)
- Servidor do MSMQ (Microsoft Message Queue)
- Servidor Telnet
- Subsistema para Aplicativos Baseados no UNIX

Importante:

 Tenha em mente que estas opções que desabilitei são aplicáveis ao meu perfil de utilizador, não se aplicando obrigatóriamente ao seu estilo de utilizador. Caso tenha problemas, volte e verifique estas configurações novamente.

DESATIVANDO A HIBERNAÇÃO

A hibernação é muito utilizada por usuários de notebook, afim de poupar a carga da bateria. Para usuários de Desktop, a hibernação não é tão interessante e pode ser desativada, pois libera grande espaço em disco.

Para desabilitar a hibernação, tecle Windows + R e digite "powercfg.exe -h off" na caixa de texto, e tecleEnter.
Reinicie o computador para que o arquivo de hibernação seja excluído, liberando mais espaço em seu hd.
Internet - Otimização
Usuários comuns do Windows 7 não sabem mas, existe uma maneira simples de otimizar a performance da conexão de internet, seja ela usada para jogos online ou até mesmo navegar na internet. 

Tudo é muito fácil. Veja a seguir com mais detalhes:

Para quem ainda não conhece, o TCP Otimizer é um pequeno programa desenvolvido pela SpeedGuide.net que altera algumas configurações avançadas do protocolo TCP/IP no seu computador com apenas alguns clicks e sem muito trabalho. Veja como é simples:


Primeiro Passo


Antes de tudo é necessário fazer o download do program TCP Otimizer. Salve-o em uma pasta de fácil acesso.

Obs.: No nosso caso o arquivo em questão foi salvo na área de trabalho dentro de uma pasta chamada TCP.


Segundo Passo


Execute o programa com privilégios de administrador.

Obs.: Para isto você deve clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e em seguida selecionar a opção “Executar como administrador”.


Nota: Ao abrir o programa você poderá observar como a sua conexão está configurada atualmente (“Current”).


Terceiro Passo


Então, para começar a otimização, configure-a na seguinte ordem:

1. Em “Connection Speed”, arraste seletor até a velocidade contratada da sua conexão. Por exemplo 1Mbps, 3Mbps, 10Mbps, etc.

2. Marque a caixa “Modify All Network Adapters”

3. Clique na opção “Optimal”

4. Clique no botão “Apply changes”


Obs.: Após clicar em “Apply changes” uma outra janela se abrirá, nela você verá um resumo do que está sendo alterado.


Clique em “OK”. Em seguida o computador precisará ser reinicializado.

Pronto! Após reiniciar, a conexão de internet do seu computador estará otimizada para a velocidade adequada com a qual você contratou. 

Simples não?




Forças Armadas e pesquisa abandonadas
Demóstenes Torres
(Imagens inseridas pelo Blog)


O incêndio na Estação Comandante Ferraz é o apogeu do abandono a que o governo relegou as Forças Armadas e as pesquisas. A cada momento surge novo detalhe aterrador da sordidez. Um participante da missão diz da inexistência de equipamentos adequados para combater fogo. Outro havia criticado, há meia década, o fato de geradores dividirem prédio com experimentos científicos.

O orçamento da base é o menor dos últimos anos e em 2011 a presidente deixou de aplicar no projeto três vezes mais do que reservou para 2012. Assim, Dilma Rousseff escreveu o epílogo de uma tragédia anunciada.

Especialistas perderam o trabalho de uma vida, o Brasil ganhou luzes em bastidores perigosos para a segurança nacional. As chamas mostraram uma vergonha planetária.


 Descobre-se que inspetores do Tratado Internacional haviam alertado ao Executivo brasileiro sobre o anacronismo da base. Tecnologia de ponta, a serviço de algumas teses, e o talento dos profissionais conviviam com o esquecimento a que o governo relega a Marinha. E não apenas na Antártica.

Tradicional fonte de orgulho continental ao longo da história, a Marinha está reduzida à sombra de si mesma. Seus hospitais e colégios, responsáveis por formação e atendimento de primeiríssimo mundo, enfrentam o garroteamento financeiro.

Longe dos relatórios oficiais, narra-se até a falta de alimento. Situação igualmente crítica emerge de relatórios reservados que vazam para a imprensa. Com o noticiário e informações que recebo por e-mail ou no Twitter, já fiz diversos artigos e pronunciamentos.

Mas nada choca mais que um quartel com veículos da Segunda Guerra (ainda na ativa!), caças que não levantam voo e tropa vocacionada, mas desmotivada.

Em resumo, Dilma e seu antecessor sucatearam as três armas. Para tratar só da Marinha, menos da metade de seus navios está em condições de sair do porto. Dispõe de apenas duas aeronaves (as outras 21 estão quebradas) para cobrir um dos maiores litorais do globo.
De cinco submarinos, três estão afundados no desmazelo. Seu porta-aviões São Paulo chega a ser simplesmente porta, sem sequer um avião. Blindados resistem a tiros, não à falta de manutenção: 41 dos 74 estão baixados.

Canhões, helicópteros e lançadores de míssil ficam mais no conserto (os que têm) que em operação.

Assim, a costa se encontra à mercê. Sorte os tempos serem de paz, pois em caso de conflito armado combateríamos com fé cega, faca amolada e nada mais.

De Norte a Sul, traficantes podem ancorar com o que quiserem. A vigilância no Pré-Sal é fictícia. A reação da presidente diante desse descalabro é cortar verbas de pesquisa e apoiar invasões do MST a laboratórios.

Para coroar o desprezo aos militares, fez de Celso Amorim ministro da Defesa. Adaptando uma máxima de Delfim Netto, se Amorim for nomeado chefe do circo, o anão cresce e a mulher barbada se depila.

Os pesquisadores merecem ser respeitados e as Forças Armadas não mereciam essa anedota com cargo.

Demóstenes Torres é procurador de Justiça e senador (DEM/GO)

Sugestão do Blog

Por que não instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os fatos aqui narrados ? 

Se há supressão irresponsável de verbas, apure-se a culpabilidade. Todos os que intencionalmente conduzem à fragilização das Forças Armadas cometem gravíssimo crime de lesa-pátria, ou de traição, sei lá !