4 de mar. de 2011

The T-Mobile Welcome Back


EasyBCD 2.0.2.117EasyBCD
Configura a inicialização do Vista e Windows 7. Indicado para quem fez dual-boot ou deseja ajustar o sistema.

     O EasyBCD é uma opção para que você deixe a inicialização do Windows do jeitinho que você quer. O programa também pode ajustar o boot para outros sistemas operacionais, como Windows XP, Linux, Mac OS X ou BSD.

     Além de criar arquivos de boot, este assistente faz cópias de segurança destes arquivos e de outros que dependam dos primeiros. Além disso, ao modificar uma entrada, o EasyBCD vai adequar automaticamente a configuração. Nos casos de erro, o programa dispõe de um painel de análise que corrige automaticamente os problemas encontrados.

     O Easy BCD foi desenvolvido para usuários de todos os tipos. Se você deseja simplesmente adicionar uma entrada à sua partição do Windows XP, criar uma duplicata para testes, ou se você está interessado em fazer um debug no Kernel do Windows, o EasyBCD pode ajudá-lo.

     Em suma, o EasyBCD é um modificador de inicialização do Windows, uma ferramenta para que o Windows trabalhe juntamente com o Linux, BSD, Mac OS X e outros sistemas operacionais e uma maneira de fazer qualquer coisa com o Windows antes mesmo de ele ser inicializado. Tudo isso sem precisar procurar os arquivos de boot em seu disco rígido.
 
Agora também para o Windows 7

Veja as entradas para boot em seu computador

     O EasyBCD era um programa específico para o Vista, mas agora você poderá configurá-lo também no Windows 7. Dessa forma, quem não quiser largar seu bom e velho XP poderá criar duas inicializações sem perder a praticidade de sistemas operacionais antigos e curtindo as novidades do Windows 7.
Importante
TRANSAR COM O PACIENTE
     Sentado na cadeira do seu consultório, depois de ter transado com sua  paciente, pensando no que havia feito, sua consciência lhe repetia:
     - Mas o que é isso!? Olha o que eu fiz!? Que vergonha, perdi toda a ética profissional !
     Depois de se culpar por algum tempo, observa que sobre seu ombro  direito aparece um diabinho que lhe diz:
     - Escuta aqui… não seja idiota… há um montão de médicos que transam com seus pacientes. O que você acha, que é o único? Me escuta seu panaca… isso é a coisa mais normal do mundo!
     O médico, convencido, concorda e diz que o diabinho tem razão,  realmente não havia feito nada demais. 
     Mal acabou de dizer isso, porém, notou que aparece um anjinho em seu ombro esquerdo e lhe diz ao ouvido:
     - Só não se esqueça que você é veterinário, VE-TE-RI-NÁ-RIO !
Carmel A-Cappella
O quinteto vocal "Carmel A-Cappella" é constituído por cinco vocalistas de Haifa, Israel, que se especializaram em música polifônica sem o acompanhamento de instrumentos (a-cappella).


EASEUS Partition Master Home Edition 7.0.1EASEUS Partition Master Home Edition
Particionador de discos gratuito que cria, junta, remove e modifica partições do sistema de forma segura e descomplicada.

     O EASEUS Partition Master Home Edition é uma ferramenta gratuita para criar, remover e modificar partições de discos. É caracterizado pela facilidade de uso, possui interface intuitiva e é um dos aplicativos mais seguros da categoria.

     Há algum tempo, particionadores de disco trabalhavam somente em modo linha de comando. Em outras palavras, o usuário não tinha uma janela com botões e legendas coloridas para trabalhar. Em vez disso, havia apenas uma tela preta com palavras em branco, onde era necessário entrar com comandos para a execução de tarefas. Um exemplo é o FDISK, ferramenta inclusa em discos de inicialização de versões mais antigas do Windows.

     Hoje, é cada vez mais comum encontrarmos softwares para esse fim que funcionam diretamente no Windows, trazem uma interface gráfica agradável e facilitam o uso aos usuários iniciantes. É o caso do EASEUS Partition Master Home Edition.

ATENÇÃO

     Apesar de simples, ao trabalhar com partições de discos todos os cuidados devem ser tomados. Uma vez que uma partição é apagada, todos os dados contidos nela também são. Portanto, só realize ações se tiver certeza do que está fazendo.

Uma ferramenta completa

Janela principal do EASUS Partition Home Edition

     Um bom particionador não deve apenas ser belo e fácil de usar, deve também funcionar bem. O EASEUS Partition Master Home Edition oferece ao usuário as ferramentas de praxe de um particionador: redimensionamento, remoção e criação de partições. Estas ações são realizadas em uma interface gráfica totalmente interativa e com legendas, que facilitam a identificação de elementos.

     Uma vez iniciado, ele analisa os discos ligados no computador e identifica os sistemas de arquivos neles utilizados. Os sistemas de arquivos suportados pelo programa são: FAT16, FAT32, NTFS e EXT. Além disso, identifica os espaços em uso e livre, sem formatação e com sistema de arquivos desconhecido pelo programa. 

Novidades da versão 7

     A nova versão do EASEUS Partition Master Home Edition foi lançada recentemente e não há como negar que a interface melhorou muito. Além da perceptível melhora nos ícones usados pelo software, há uma seção nova que chama a atenção: Wizards.

     Nessa seção estão disponíveis assistentes que guiarão os usuários para a realização de tarefas importantes, como copiar discos (“Copy Disk Wizard”), copiar partições (“Copy Wizard Partition”), e recuperar partições que foram removidas acidentalmente ou danificadas por causa de alguma falha no hardware (“Partition Recovery Wizard”).

     Ainda mais importante, é o fato de que o programa da EASEUS agora pode trabalhar com discos de 2 GB a 4 TB (Terabytes).

Para baixar, clique aqui.

HIPOCRISIA MILITAR
Claudio Buchholz Ferreira - Capitão-de-Mar-e-Guerra Res
     Uma péssima mania do ser humano é analisar as situações por uma ótica simplista, por um viés parcial, sem considerar os méritos que conduziram a determinada situação. Ante o caso do Coronel Ustra, temos notado em muitos militares, principalmente da ativa, um ar de condenação, de desdém. Não se atrevem a emitir juízo de valor, mas agem com ar de superioridade, tratando-o como uma espécie de ralé da classe, uma aberração. Vide recente proibição ao mesmo de proferir palestra no CPOR do Rio, julgando-o inadequado.
     A história de 1964 já é por todos conhecida, mas só para relembrar, estávamos em plena escalada revolucionária e, após sucessivas demonstrações de anarquia, baderna, desordem, desencadeou-se a contra-revolução. Daí em diante aumentou a escalada do conflito interno, até que, em 1966, o atentado a bomba no aeroporto de Guararapes detonou o início da luta armada.
     Pergunto aos que se julgam superiores, como deveria ter sido a reação? Tíbia, vacilante, respeitadora dos direitos individuais, o batido “Direitos Humanos”. Vivemos uma era difícil sob a égide do terrorismo mundial. Como os americanos deveriam ter confrontado o terrorismo que, numa só tacada, matou quase três mil pessoas? Usando das estratégias tradicionais, pressão diplomática, negociações? Pergunto a estes, que se arrogam superiores, por não terem tido que lutar contra o terrorismo, a vocês, como militares, que solução proporiam?
     Hoje, fora do contexto, é muito fácil para qualquer um falar sobre como se “abusou” na luta contra subversão. Como deveriam ter agido? Como na Colômbia, onde "coincidentemente" a guerra subversiva se iniciou em conjunto com a que aqui eclodiu?  
     Para quem não conhece o que aconteceu, e acontece, na Colômbia, basta seguir a lógica. Quando do surgimento dos primeiros focos de guerrilha, o estado Colombiano vacilou em tomar decisões duras. Sabem o resultado? Milhares de viúvas de militares de todas as armas; quase cinquenta mil mortos; cem vezes  mais do que aqui. Aos que querem ignorar os fatos, basta lerem qualquer jornal da Colômbia; vejam quantos militares mortos.
     Portanto, aos que condenam, saibam que sua paz teve um preço. O fato de poderem viver relativamente em paz, terem um lar para voltar, seus filhos e netos com integridade física, seu próprio bem-estar, é um legado daqueles que cumpriram sua missão, não fugiram ao seu dever, nem à luta.
     Soldados da paz jamais devem condenar os soldados da guerra! Que saíram das trincheiras e fizeram o que tinham que fazer.  Na escala da honra, isso vale muito mais do que alguém que passou trinta, quarenta anos em serviço militar sem sofrer um único arranhão.
     Desçam do salto alto! Vocês não têm envergadura moral para julgar, muito menos condenar ninguém. Recolham-se aos seus lares, ao seu sono tranquilo. Mas não esqueçam que os que cumpriram seu dever, pela ordem e paz da nação, estão sendo covardemente linchados.

Como brincar de Deus com Windows 7
(by Magal)
     Se você costuma visitar sites ou recebe e-mails com as últimas novidades sobre o Windows 7, deve ter lido uma ou mais estórias da Web sobre o chamado “GodMode” -  a novidade do momento sobre esse sistema operacional.
     O “GodMode”, que chamo de Diretório Divino, nada mais é do que uma lista-índice “clicável” de todos (todos mesmo) os comandos executáveis do painel de controle e do próprio sistema operacional, gerada quando você cria um diretório especial.
     Esse Diretório Divino não tem nenhum poder ou capacidade extra, mas permite não só criar atalhos para qualquer um daqueles comandos, como executá-los diretamente, mediante um simples “clic” na lista, o que se revela um recurso poderosíssimo à disposição do usuário.
     Dessa forma, você pode criar comandos de teclado para tarefas como ajustar a resolução do monitor, mostrar pastas e arquivos ocultos, bloquear ou permitir pop-ups no Internet Explorer, visualizar as conexões de rede etc.
     Para tanto, basta criar uma pasta (Diretório) em sua área de trabalho (desktop) com um nome e um número identificador global exclusivo(GUID), como:
DIVINO.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}.
Faça isso clicando com a direita sobre uma área vazia do desktop, escolha “Novo/Pasta” e digite a sequência acima.
     Em seguida, abra a pasta criada e clique com a esquerda sobre o título do conjunto de funções onde se encontra o comando desejado (p/ex “Ferramentas administrativas”). 
Pronto: para executar  o comando “Criar e formatar partições do disco rígido” dê um duplo clic sobre essa função; ou, para criar um atalho de mouse para essa função (no desktop), clique com a direita sobre ela e escolha “criar atalho”. Finalmente, para criar um comando de teclado para a função, clique com o botão direito do mouse no atalho recém-criado, escolha “Propriedades/Atalho” e digite a sequência de teclas para invocá-lo. Pressione o botão OK e feche a caixa de diálogo.
     Quando você criar suas próprias sequências de teclas, tente ficar longe de qualquer coisa já utilizada pelo Windows ou por seus programas principais. A sequência [Control] + [Shift] + [tecla de função] é relativamente desconhecida; use-a.
     É bom lembrar que você também pode criar atalhos de teclado para qualquer programa ou documentos que você usa com freqüência, não apenas para as funções “GodMode”. Simplesmente clique com botão direito no nome do programa no menu Iniciar e escolha “Propriedades/Atalho/tecla de atalho”. Faça o mesmo para os documentos, primeiro criando um atalho de mouse e, em seguida, um atalho de teclado.
     ATENÇÃO: No nome do diretório, você pode substituir o DIVINO por qualquer outro texto, mas o conteúdo numérico da chave deve ser aquele que lá está:
{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}.
Além disso, cuidado:  criar uma pasta DIVINO no Windows Vista 64 bits causa erro de sistema. Aliás, exceto no Windows 7 (32 ou 64 bits), use por sua conta e risco o “GodMode” em qualquer outra versão do Windows.