23 de mar. de 2013

: ^))


Piadistas não se conformam com a escolha do Papa argentino e já começam a matar o mundo de rir, via internet. 

Aproveitamos para acrescentar imagens correlatas, sobre temas bem brasileiros. 

Comenta-se que quem dominou o conclave foram os cardeais dos EUA. Como pretendiam eleger um brasileiro, votaram no cardeal de Buenos Aires, por ser a capital do Brasil.


Vingança histórica: a Inglaterra fica com as Malvinas e a Argentina com o Vaticano.

Papa libera bife de chorizo na sexta feira santa!


Dizem que o novo papa é o homem mais importante do mundo... e um dos mais importantes da Argentina.

Antes de escolher o nome "Francisco", os cardeais tiveram um enorme trabalho pra convencer Dom Bergoglio de que "Jesus II" pegava muito mal.


Comentário à boca pequena que está se espalhando nos corredores do Vaticano: "Não havia um argentino tão perto de Cristo desde Judas."



21 de mar. de 2013

Depois dizem que é implicância com a gauchada





CANTOR PORTUGUÊS 

Não é dublagem. 
Vejam (ouçam) a versatilidade do patrício.




31 de Março de 1964 – Um Marco Flamejante
Gen Ex. Maynard Marques de Santa Rosa
21/03/2013

“Nas janelas, ouvimos o apocalipse da fraternidade”.

A perplexidade de André Malraux resume o drama da Espanha, em julho de 1936, quando a média de assassinatos políticos atingia 66 crimes por dia, somente em Madri.

A Guerra Civil Espanhola foi o desfecho inevitável da tentativa frustrada das Forças Armadas de impor a ordem em uma sociedade revolvida pela subversão. Divididas, elas mergulharam na crise fratricida, que se prolongou por três anos.
 
O Brasil de março de 1964 encaminhava-se para cenário semelhante, fomentado pela subversão de grupos e pela propaganda revolucionária clamante de “reformas de base, na lei ou na marra”.
 
No Nordeste, as Ligas Camponesas flagelavam o campo. Nas grandes cidades, sindicatos e estudantes promoviam greves e manifestações descontroladas. No Sul, organizavam-se os grupos dos onze para os assassinatos seletivos de 1o de maio.
 
A intervenção militar foi um ato moderador de exceção, legitimado pelo consenso da maioria das forças políticas. Comprova esse fato a calma social subsequente ao 31 de Março, em que não se conhece uma única vítima provocada por reação popular.
 
Em contraste com a divisão dos militares espanhóis em 1936, a união das Forças Armadas brasileiras, em 1964, evitou a intervenção estrangeira e a guerra fratricida no Brasil.
 
O movimento renovador de 1964 trouxe de volta os ideais tenentistas de modernização do País. O espírito empreendedor que havia despertado no governo JK foi reativado, deflagrando novo ciclo transformador da infraestrutura nacional, desta vez sob a racionalidade do planejamento sistemático.
 
Ao adotar o planejamento estratégico, o governo revolucionário implantou uma mentalidade universalista na administração pública, combatendo as raízes de personalismo, clientelismo e corporativismo inerentes à cultura rural que ainda predominava no Brasil.
 
Equilibrou-se o balanço de pagamentos. A credibilidade e a auto-estima nacionais foram recuperadas. Completou-se a integração rodoviária da Amazônia. Consolidou-se a industrialização. As taxas de crescimento mantiveram-se acima de 8%, elevando a economia brasileira de 46a para 8a economia nacional.
 
A normalização política foi conduzida em um clima de conciliação, que culminou com a anistia consensual. Contudo, o instituto da anistia não alcançou a eficácia do “Pacto del Olvido”, que encerrou o ciclo franquista na Espanha.
 
Infelizmente, a democratização trouxe de volta os atavismos da corrupção, da incompetência e da desarmonia. As paixões infladas pela ideologia fratricida têm postergado a reconciliação nacional.
 
Nem mesmo a realidade da “débâcle” soviética foi suficiente para convencer os espíritos reacionários de que o socialismo real é inviável. Preferiram, então, relativizar a teoria marxista com o sofisma de Antonio Gramsci, substituindo a política de luta pela guerra psicológica, um artifício que não deixa marca no corpo, mas destrói a alma.
 
O alvo principal da conspiração gramscista é o direito de propriedade, cada vez mais relativizado por servidões legais, sociais e ambientais. A devastação cultural que essa ideologia vem promovendo já atinge as raízes da sociedade, invalidando teses renomadas, como a de Sérgio Buarque de Holanda, que afirmava ser o brasileiro o “homem cordial”, generoso e hospitaleiro, assim contribuindo para o progresso da civilização.
 
É por isso que, em vão, tentam alterar a História, despojando a Revolução de 31 de Março de 1964.
 
A construção do socialismo por artifícios antinaturais poderá produzir caos social, mas não terá solidez para resistir ao choque da realidade. E já se observam sintomas de exaustão desse ciclo sombrio. Quando soprarem os ventos da mudança, ele haverá de ruir, e grande será a sua ruína.
 
O marco de 31 de março continua flamejante. Irmanados, permanecemos os patriotas preparados para remover a erva daninha da ideologia fratricida e semear os valores legítimos de nacionalismo, liberdade, solidariedade, harmonia e progresso.


20 de mar. de 2013

A falta de oposição no Brasil, em qualquer esfera, mata muito mais do que as chuvas

Reinaldo Azevedo - Jornalista
19 de março de 2013

Mais do que as chuvas, o que mata no Brasil é a falta de oposição. Explico. Em qualquer esfera de gestão, podem reparar, o país praticamente só tem situação. Essa história de não ser nem de “direita nem de esquerda nem de centro” (by Gilberto Kassab), de “não ser nem oposição nem situação, mas ter posição” (by Marina), de “não fazer oposição rancorosa, mas programática” (by qualquer tucano, com raras exceções), isso tudo é um desastre para os desassistidos, para os pobres. 

Os políticos são permanentemente cooptados, e não se tem nem mesmo a voz de alerta. Quase todos apoiam o prefeito, quase todos apoiam o governador, quase todos apoiam o presidente… E ninguém chama as coisas pelo nome para não perder a boquinha. Até quando escrevo, já são 16 mortos em Petrópolis, com um número não-sabido de desaparecidos. 

Ainda me lembro de Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia na tragédia passada, a anunciar radares e programas miraculosos. Sérgio Cabral não fala muito nessas horas porque ele costuma dar sumiço. Ontem, os parlamentares do Rio estavam excitadíssimos é com a liminar sobre o royalties do petróleo (ver post) e não tinham muito tempo para os mortos. Cuidavam do mundo dos muito vivos. A região serrana do Rio está entregue às cobras. 

Ao desastre das chuvas, segue-se o desastre administrativo nas três esferas de gestão: municipal, estadual e federal. E não há ninguém para botar a boca no trombone. A culpada passou a ser mesmo a natureza. Dilma falou sobre a nova tragédia lá da Itália. Agora quer medidas para tirar pessoas à força das áreas de risco. No período da seca teria sido mais fácil, não é?

Leiam texto publicado da VEJA.com:

Com 16 mortes confirmadas e um número incerto de desaparecidos, a cidade de Petrópolis vive, desde a madrugada de segunda-feira, o pesadelo da volta dos deslizamentos. As mortes de agora e as imagens do Rio Quitandinha varrendo o centro histórico não chegam a ser novidade para a população que, há pouco mais de dois anos, foi atingida pela maior tempestade de que se tem notícia na história recente do país: entre a noite de 11 de janeiro e a madrugada do dia 12, mais de 1.000 pessoas desapareceram sob a lama, 72 delas no Vale do Cuiabá.

Petrópolis experimenta agora o eco da tragédia que, no ano passado, se manifestou em Teresópolis, no feriado de 1º de maio, uma maldição que se abate de tempos em tempos também sobre Nova Friburgo. Em todos os casos, a sensação de desamparo e de exposição ao acaso convergem para a situação ainda vulnerável que essas cidades enfrentam sempre que a chuva – algo anterior a todas as cidades – se anuncia no céu da região. 

A confirmação das 16 mortes veio no início da noite, à medida que novos desaparecimentos se confirmavam com o encontro de corpos sob escombros e lama. Às 19h30, três pessoas eram procuradas pelas equipes de resgate. O número de ocorrências registradas pela Defesa Civil nas últimas 24 horas chegou a 368. Cerca de 250 agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil auxiliam as operações de busca por desaparecidos. 

Reforçadas desde a tragédia de 2010, a Defesa Civil também teve suas perdas: dois técnicos que auxiliavam na retirada de moradores de uma área de risco em Petrópolis morreram num desabamento, na Vila São Joaquim, no bairro Quitandinha. Os mortos são Fernando Fernandes de Lima, 44 anos, experiente em resgates naquela região, onde já foi subcoordenador de Defesa Civil municipal, e Paulo Roberto Filgueiras, 37, técnico em enfermagem e integrante do grupo de voluntários Anjos da Serra. 

A tragédia de 2010 deixou claro que o problema não é de contenção de encostas, como se gostaria, ou de aperfeiçoamento de previsões meteorológicas, apenas. Contribuem para o cenário de precariedade todas as variáveis possíveis, agravadas por um histórico de construções irregulares e com técnicas inadequadas para uma área de solo instável e sujeito a altos volumes de chuva. 

Diante desse quadro, a solução definitiva para a Região Serrana do Rio – como para milhares de outras áreas de risco Brasil afora – dependeria de um maciço investimento em habitação, com remanejamento de bairros inteiros.

Alertas

Seria ingenuidade supor que os mesmos governos que permitiram – e incentivaram – as ocupações irregulares sejam capazes de reverter esse quadro com rapidez. A solução, então, veio na forma de sirenes que fazem o básico: avisam os moradores que a chuva torna inseguras as casas onde ainda vivem. As sirenes são a versão brasileira dos sistemas de informação usados em áreas com risco de furacões, nevascas, terremotos e outras tragédias naturais. 

A Defesa Civil informou que, recentemente, começou a haver resistência para os moradores em áreas incluídas nesse programa – um indício preocupante de que, tal como antes, moradores se acostumam com o risco, à medida que se repetem os acionamentos, e passam a se expor além do que é razoável. Os rios Piabanha e Quitandinha estão em alerta máximo, com risco de transbordar. Conforme o balanço mais atualizado da Defesa Civil, Petrópolis tem 21 pontos de escorregamento ou alagamento. As localidades mais afetadas foram Quitandinha, Bingen, Independência e Doutor Thouzet. Cerca de 560 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. As aulas na cidade foram suspensas e o prefeito decretou três dias de luto oficial pelas mortes. 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em um período de apenas 24 horas – das 7h de domingo às 7h de segunda – choveu em alguns pontos quase o dobro da média de 151 milímetros que era esperada para todo o mês de março. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), entre 9h de domingo e 9h de segunda, a região do Quitandinha acumulou 399 mm e a Rua Coronel Veiga, que liga o bairro ao centro, registrou 338 mm. 

Sem ter construído uma casa sequer das prometidas para Petrópolis, o governador Sérgio Cabral repetiu a fórmula: anunciou liberação de 3 milhões de reais para amenizar o sofrimento dos moradores. Mais que o anúncio do governador e o posicionamento da presidente Dilma Rousseff, de Roma, onde defendeu medidas mais drásticas para remover moradores de áreas de risco, são as previsões meteorológicas: a Região Serrana do Rio deve ter uma trégua da chuva até o fim de semana. É pouco, mas é melhor que esperar pelas casas que, em dois anos, não têm ainda um tijolo sequer. 

Os prejuízos materiais no Centro Histórico também foram muitos. A água invadiu lojas e, ao longo da avenida Coronel Veiga, que dá acesso ao local, pontos de alagamento atingiram mais de um metro e meio. Outras áreas da cidade ficaram parcialmente inundadas. O assessor político Sidney Nascimento, morador de Itaipava, contou que seu bairro e o distrito de Correas tiveram problemas por causa da cheia do Rio Piabanha, que corta a cidade. As sirenes instaladas nas localidades que apresentam mais risco podiam ser ouvidas enquanto bombeiros, guarda civis e soldados do Exército faziam a remoção de escombros e ajudavam moradores a retirar seus pertences de casas ameaçadas. O prefeito Rubens Bomtempo anunciou a contratação de 500 pessoas para uma frente emergencial de trabalho. Segundo ele, cerca de 5.000 pessoas vivem em área de risco em Petrópolis.


DANCEM MACACOS, DANCEM









19 de mar. de 2013

: ^ ))


Bem na hora em que ia começar o tratamento da  paciente, o dentista fica estático: 
- Desculpe moça, você está segurando meu saco.
- Eu sei - responde ela - e vamos tomar muito cuidado para não machucarmos um ao outro !




NUNCA ANTES NESTE PAÍS


COMÉDIA EM BRASÍLIA





18 de mar. de 2013


FileHippo.com Update News - Freeware


Clique no nome da aplicação para ir ao site e baixar.
15 Mar 2013 06:46 AM PDT
Download Skype 6.3.0.105 Comunicação (inclusive vídeo) gratuita com outros usuários e baratíssima com telefones em qualquer parte do mundo.
 Skype is software for calling other people on their computers or phones. Download Skype and start calling for free all over the world.
Posted: 15 Mar 2013 05:26 AM PDT
Download SopCast 3.8.2 Controle remoto de outro computador.
UltraVNC is a powerful, easy to use and free software that can display the screen of another computer (via internet or network) on your own screen. The program allows you to use your mouse and keyboard to control the other PC remotely. It means that you can work on a remote computer, as if you were sitting in front of it, right from your current lo..
Posted: 15 Mar 2013 03:27 AM PDT
Download Picasa 3.9 Build 136.18 Para arquivar imagens na nuvem. Você pode acessar suas imagens de qualquer computador ou smartphone.
Picasa is software that helps you instantly find, edit and share all the pictures on your PC. Every time you open Picasa, it automatically locates all your pictures (even ones you forgot you had) and sorts them into visual albums organized by date with folder names you will recognize. You can drag and drop to arrange your albums and make labels to ...
Posted: 14 Mar 2013 11:13 PM PDT
Download Maxthon Cloud Browser 4.0.5.600 Beta Navegador muito bom.
Maxthon Internet Browser software is a powerful tabbed browser with a highly customizable interface. It is based on the Internet Explorer browser engine (your most likely current web browser) which means that what works in the IE browser will work the same in Maxthon tabbed browser but with many additional efficient features:
Posted: 14 Mar 2013 11:07 PM PDT
Download Windows 7 Codecs 4.0.6 Codec = Codificador/decodificador para arquivos multimidia. Para exibir seus videos no computador seu player necessita dos codecs correspondentes ao sistema operacional em uso.
All the codecs you need for Windows 7 to play AVIs, DVDs and more!
Posted: 14 Mar 2013 10:37 PM PDT
Download AVG Free Edition 2013.0.3258 (32-bit) Anti-Virus gratuito.Anti-Virus Free Edition is trusted antivirus and antispyware protection for Windows available to download for free. In addition, the new included LinkScanner® Active Surf-Shield checks web pages for threats at the only time that matters - when you're about to click that link.
Posted: 14 Mar 2013 10:24 PM PDT
Download Zoom Player Home FREE 8.6.1Media player.
Zoom Player is a very fast media player. Prior to Zoom Player, playing media files on the PC was either overly simplistic for the Power User or overly cryptic to the common user. Zoom Player tries to both simplify the playback experience for the common user, while giving the Power Users all the tools and interfaces they may require to manipulate their playback environment to their exact specification.
Posted: 14 Mar 2013 10:13 PM PDT
Download DAEMON Tools Lite 4.47.1Para fazer "imagens" de CD, DVD e BT.
With DAEMON Tools you can back up your physical CD/DVD/HD DVD/Blu-ray discs into "virtual discs" or so called "disc image" files, which run directly on your hard drive. You can also work with images created by other burning programs! DAEMON Tools supports variety of image types. Use CD/DVD image converter to have one format images in your Image Catalog.





Esta semana tivemos o quinquagésimo milésimo acesso.

Não é uma grande marca, mas, para quem não tem publicidade e conta apenas com o acesso dos amigos, é mais que satisfatório. Pelo menos poupei a rede do tráfego de mais 50.000 e-mails, que é como eu passava minhas opiniões e distribuía o produto de minha garimpagem na net.

Agradeço a todos que têm acessado, esperando que continuem, naturalmente. Estou sempre buscando melhorar.

Divulgar a página também será uma boa, não é mesmo ?

Magal




F-35 é o jato militar mais caro da história


O jato de combate F-35, da americana Lockheed Martin,
é o avião de sua categoria mais caro já produzido.


18 de Março de 2013 - 08h49
Portal Terra


O site Business Insider realizou um levantamento e chegou à conclusão de que o jato de combate F-35, da americana Lockheed Martin, é o avião de sua categoria mais caro já produzido.

Segundo dados compilados pela publicação, o custo por unidade é de US$ 162,5 milhões - 100% a mais que os US$ 81,7 milhões previstos em 2001.

De acordo com o site, já foram construídos 65 unidades, mas que continuam em testes, que têm previsão de durar até 2018. A Lockheed Martin já recebeu pedidos para construção de 2.443 unidades do F-35, que estará em plena produção apenas em 2019.

O site ainda afirma que já foram gastos US$ 84 bilhões no projeto do F-35 e estima que este valor baterá os US$ 397 bilhões até o projeto estar completo. De acordo com a fabricante do jato, o programa para sua criação emprega hoje 133 mil pessoas.

: ^))


Num ônibus, o padre senta-se ao lado do bêbado que, com dificuldade, lê um jornal.
De repente, com a voz empastada, o bêbado pergunta ao padre:
- O senhor sabe o que é artrite ?
O pároco, aproveitando a oportunidade para passar um sermão no bêbado, responde:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e sem regras, excesso de consumo de álcool, certamente mulheres perdidas, promiscuidade, sexo, farras e outras coisas que nem ouso dizer.
O bêbado arregala os olhos, cala-se e continua lendo o jornal.
Pouco depois o padre, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, tenta amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite ?
- Eu?... Eu não tenho artrite!... Diz o jornal que, quem tem é o Papa !




FUNCIONA MELHOR QUE PHOTOSHOP



A última flor do Lácio e seu mais recente dialeto:
o Dilmês (castiço e contemporâneo)


“O papa eu irei lá em Roma, eu comparecerei lá em Roma, na medida em que me convidaram e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva e eu acredito que será importante eu, enquanto presidente e eu não tô falando aí enquanto pessoa, porque enquanto pessoa eu fui criada na Igreja Católica, mas eu tô representando aí enquanto presidente essa população católica do nosso país.”


É disso que o povo gosta !