11 de fev. de 2012

Finalmente, aqui está ele: o Joãozinho !



ESTATÍSTICA CURIOSA

O número de médicos nos EUA é de 700.000.

Anualmente, 120.000 mortes acidentais são causadas por erros médicos.

Resulta que a proporção de mortes por médico é de 1,71 %. 

(Cortesia do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos USA)





Agora pense:

O número de proprietários de armas legais nos EUA é de 80 milhões.

O número de mortes acidentais por armas de fogo, por ano, considerados todos os grupos etários, é de 1.500.

Portanto, o número de mortes acidentais por legítimos proprietários de arma de fogo corresponde à proporção de 0,00188 %.

(Cortesia do FBI)

Assim, estatisticamente, os médicos são, aproximadamente, 9.000 vezes mais perigosos do que os proprietários de armas legais.

Nem todo mundo tem uma arma, mas quase todo mundo tem, pelo menos, um médico.

Isto significa que quem tem um médico tem 9.000 vezes mais chances de ser morto por ele do que por uma arma legalmente adquirida.

Obs. Por receio de criar pânico generalizado que induzisse à busca de ajuda médica, ocultamos as estatísticas referentes a advogados.
Eles existem










 




REPASSANDO
Humberto de Luna Freire

"Convençam-se de que nós hoje estamos sendo governados por uma mega quadrilha e que, pelo desenrolar dos últimos acontecimentos (greves orquestradas de PMs), já dá para imaginar que rumo as coisas poderão tomar. Estão destruindo o nosso país. Permita que lhe envie o endereço para acesso a um vídeo que circula na Internet com o título "A mega quadrilha" texto esse que repassei a vários jornais do país, alguns publicaram.

Se concordar, por favor, repasse aos seus contatos, precisamos mostrar a que ponto de degradação ética e moral chegaram nossas instituições.

Em tempo: não sou político nem tenho nenhuma pretensão nesse sentido, sou um profissional liberal da área da saúde (neurocirurgião) cansado de pagar impostos e ver meu dinheiro (o seu também) alimentar conta corrente de bandidos, enquanto prossegue o sucateamento da rede pública de saúde, aumentando a cada dia o número de mortes evitáveis.


Um abraço,

Humberto de Luna Freire Filho
(Um cidadão brasileiro sem medo de corruptos)."

O Blog lhe poupa o trabalho. Aí está o vídeo.



E . . . ?


Clique no canto inferior direito para tela cheia.

HITLER E A GREVE DA PM NA BAHIA


JOSÉ DIRCEU, O CHEFE DA QUADRILHA


(Texto extraído do Relatório do Ministro do STF, Joaquim Barbosa)

Para o Procurador-Geral da República, relativamente ao réu JOSÉ DIRCEU, “Provou-se que o acusado, para articular o apoio parlamentar às ações do governo, associou-se aos dirigentes do seu partido e a empresários do setor de publicidade e financeiro para corromper parlamentares. As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que JOSÉ DIRCEU agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha. (...) Nesse sentido, há vários depoimentos nos autos. MARCOS VALÉRIO (...) confirmou que JOSÉ DIRCEU comandava as operações que estavam sendo feitas para financiar os acordos políticos com os líderes partidários (...)” (fls. 45.123/45.124).

Sustenta, ainda, que “Outros fatos podem ser referidos para comprovar que JOSÉ DIRCEU integrava e comandava o grupo criminoso. O primeiro refere-se à viagem que MARCOS VALÉRIO, ROGÉRIO TOLENTINO e EMERSON PALMIERI fizeram a Portugal para reunirem-se com o Presidente da Portugal Telecom. JOSÉ DIRCEU, na condição de Ministro-Chefe da Casa Civil, estava acompanhando as negociações desenvolvidas pelo grupo Portugal Telecom, com a intervenção do Banco Espírito Santo, para a aquisição da Telemig. No bojo dessas tratativas, surgiu a possibilidade de a Portugal Telecom doar o equivalente a 8 milhões de euros, equivalente, à época, a 24 milhões de reais, para o pagamento de dívidas de campanha do Partido dos Trabalhadores” (fls. 45.127).

O Procurador-Geral da República afirma que “outro fato que também comprova o envolvimento de JOSÉ DIRCEU e os vínculos que mantinha com MARCOS VALÉRIO e seu grupo, refere-se a uma reunião ocorrida na Casa Civil entre JOSÉ DIRCEU e Ricardo Espírito Santo, presidente do Banco Espírito Santo no Brasil, com a participação de MARCOS VALÉRIO e DELÚBIO SOARES” (fls. 45.132).

Aponta, ainda, outra prova contra o réu JOSÉ DIRCEU, consistente na “ajuda que MARCOS VALÉRIO deu a JOSÉ DIRCEU para solucionar problemas então enfrentados por sua ex-esposa, que pretendia vender um imóvel, obter um empréstimo e arranjar um emprego. Sobre esse fato, é interessante ler o depoimento de MARCOS VALÉRIO (...)” (fls. 45.133).

José Dirceu é o primeiro à direita


Agora sim !

        O post abaixo confirma o de que desconfiei desde o apagar das velinhas.
     Cumprimento, portanto, o Comandante Militar do Nordeste, General Odilson Sampaio Benzi, por sua iniciativa tempestiva de deslocar-se para a Bahia e assumir o comando das operações.


NOTA DO EXÉRCITO (acredite se quiser)





EMPREGO DE TROPA EM GARANTIA DA LEI E DA ORDEM NA BAHIA

NOTA À IMPRENSA
O Comando do Exército esclarece que o General de Divisão Marcos Edson Gonçalves Dias permanece no cargo de Comandante da 6ª Região Militar e como o condutor das ações de Garantia da Lei e da Ordem desencadeadas pelo Exército no Estado da Bahia. Portanto, carecem de fundamento as matérias divulgadas em alguns órgãos de mídia, contendo informações contrárias sobre o assunto.
Atenciosamente,

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA


Colégio Militar de Belo Horizonte – Destaque nas aprovações da UFMG

     O Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) por mais um ano é destaque nas aprovações no vestibular 2012 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dos alunos inscritos do 3º ano do Ensino Médio, 51% foram aprovados na UFMG, além de quatro primeiros lugares dos cursos oferecidos pela Federal. O quarto lugar geral ficou com a aluna Débora Morais, que foi aprovada para o curso de Direito, que teve, ainda, os três primeiros lugares ocupados por alunos do CM. 

    A porcentagem dos alunos do CMBH aprovados em universidades federais e estaduais em todo o país é de 59,8%. 

    Estes índices consideram apenas aprovações em Estabelecimentos Públicos de Ensino Superior.





Passou a data ?
Compensa esperar até o ano que vem.


: ^))



7 de fev. de 2012

: ^ ))



A estória dos três porquinhos segundo o Grande Arquimandrita


Para tela cheia, clicar no canto inferior direito do vídeo.


UPDATES RECENTES DE FREEWARE BASTANTE ÚTEIS

Clique no nome e vá à página de download.

SiSoftware Sandra (the System ANalyser, Diagnostic and Reporting Assistant) is an information & diagnostic utility. It should provide most of the information (including undocumented) you need to know about your hardware, software and other devices whether hardware or software.
The GIMP is a multiplatform photo manipulation tool. GIMP is an acronym for GNU Image Manipulation Program. The GIMP is suitable for a variety of image manipulation tasks, including photo retouching, image composition, and image construction.
Foobar2000 is an advanced freeware audio player for the Windows platform. Some of the basic features include full unicode support, ReplayGain support and native support for several popular audio formats.
SeaMonkey is a web-browser, advanced e-mail and newsgroup client, IRC chat client, and HTML editing made simple -- all your Internet needs in one application.

µTorrent is a small and incredibly popular BitTorrent client.

LibreOffice is the free power-packed Open Source personal productivity suite for Windows, Macintosh and Linux, that gives you six feature-rich applications for all your document production and data processing needs.
Total Commander is a file manager for Windows similar to well-known DOS file manager.

6 de fev. de 2012

O que é fração de segundo


Clicar no canto inferior direito do vídeo para tela cheia.





Hiroshima - 1945





Hiroshima - 67 anos depois




Brasil - 67 anos depois da bomba de Hiroshima








5 de fev. de 2012

PEGADINHA PERIGOSA


LÓGICA DO CARECA *

       Sansão tem orgulho de sua vasta cabeleira. Fica chateado quando vê sua namorada, Dalila, olhando sua cabeça e murmurando algo sobre a calvície. Sansão estudou filosofia na Universidade de Canaã, por isso tem certeza de que pode provar que por mais cabelos que perca, jamais ficará careca.

SANSÃO: Um homem com 10.000 fios de cabelo na cabeça é careca?
DALILA: Um homem assim é abençoado com uma vasta cabeleira.
SANSÃO: Será que se um fio tirado da cabeça desse homem fará diferença  entre ele ser careca e não-careca?
DALILA: Para tal homem, um fio não significa nada.
SANSÃO: Então, um homem com 9.999 fios de cabelo não é careca?
DALILA: Não é.
SANSÃO: 9.998 fios?
DALILA: Também não.
SANSÃO: 9.997 fios?
DALILA: Espere um pouco, Sansão. Você vai contar de trás para a frente até chegar a zero e dizer que um homem sem cabelo não é careca?  Mas isso é ridículo!
SANSÃO: Não é ridículo, não, Dalila. Você insiste em dizer que tirar um fio de cabelo de um homem que não é careca jamais faria diferença para deixá-lo careca. Meu raciocínio é impecável. Nunca serei careca.


          Dalila desvia o olhar procurando uma tesoura...


(*) Do livro "O enigma de Einstein", de Jeremy Stangroom.


     Onde a lógica de Sansão está errada ?
     Não pode ser verdade que ele nunca será careca... Ou pode ?
    O argumento de Sansão de que ele nunca será careca depende do que se chama de Paradoxo de Sorites. Um paradoxo, e dos bons, que tem incomodado os filósofos há mais de dois mil anos.
     Há, porém, algumas estratégias para lidar com ele. Uma delas é negar a premissa de que, se tirarmos um fio de cabelo de um homem que não é careca, isso nunca o deixará careca. Isso implica que há, na verdade, um número de fios de cabelo para o qual a subtração de um único fio faz a diferença entre ser ou não careca.




ELEIÇÕES SIGNIFICAM DEMOCRACIA ?


     Veja o que, a respeito de Napoleão, dizem Bergamaschi e Joly, personagens do mais recente romance histórico de Umberto Eco ("O Cemitério de Praga"). Medite, faça suas ilações e responda.

    [....]  Depois, convocaria o povo ao sufrágio universal a fim de prorrogar por dez anos o seu poder presidencial e, em seguida, para transformar a república em um império renovado - sendo o sufrágio universal o único remédio contra a democracia, porque envolve o povo do campo, ainda fiel à voz dos seus párocos.
     [....] - Compreende? Conseguir realizar o despotismo graças ao sufrágio universal! O miserável deu um golpe de Estado autoritário recorrendo à obediência bovina do povo! Está nos mostrando como será a democracia de amanhã.