11 de dez. de 2010


PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Como parte do nosso esforço contínuo para tornar seu dia-a-dia não apenas melhor, mas também 10% mais emocionante, oferecemos neste post mais uma lição essencial de vida.
 Realizaremos um exame crítico, mas imparcial, de um equívoco comum que ocorre em um local de muitos mal-entendidos, o banheiro. Numa abordagem direta: há uma forma certa para pendurar o papel higiênico - e uma forma errada.
Para começar, vamos determinar o status de um rolo de papel higiênico em uso.  O papel higiênico tem uma curvatura natural, uma forma que requer uma certa orientação em relação a seu próprio suporte. Se o papel for tratado com habilidade e conhecimento, poderá proporcionar limpeza e conforto, usado em quadrados sanfonados-acolchoados, dobrados nas linhas picotadas Se tratado com desajeitada ignorância, ou pior, descuido, ele irá causar ao usuário muita dor, sujeira e frustração.
Não permita que você acabe enrolado no chão de ladrilhos do banheiro, chorando frustrado, coberto  de papel higiênico desperdiçado. Atente para os ensinamentos que iremos proporcionar-lhe e tenha uma vida mais feliz.
Para convencê-lo cientificamente, criamos alguns diagramas que permitem demonstrar os benefícios naturais do método correto de pendurar o rolo. 

Inicialmente, vejamos um exemplo do método over-hung, útil e proveitoso, à esquerda, e do chato e prejudicial método under-hung, no lado direito.
Observe a enorme diferença na quantidade de papel higiênico visível. Ironicamente, é o papel higiênico over-hung que tem a maior área visível e a menor quantidade de papel pendurada. Isso pode parecer insignificante, mas é nas folhas extras dependuradas que reside nossa ruína.
Para efeito de facilidade e conveniência, deve-se utilizar o “destaque de mão única”. Trata-se uma manobra que tira proveito das linhas picotadas, permitindo que uma porção de papel higiênico seja liberada com um único movimento de braço.
O “destaque de mão única” realiza-se com um rápido e firme movimento corretamente aplicado à folha de papel higiênico. As forças aplicadas nesta proposta são grandes e não se deve brincar com elas. A curvatura natural do método over-hung permite que o rolo permaneça estabilizado após o papel ser sacado, mas o método under-hung cria uma rotação calamitosos no rolo, que só pode levar a isso:
Papel desperdiçado, frustração - a destruição das nossas florestas. Enquanto não entendermos que não é possível executar o saque correto de um rolo under-hung, este será um jogo de roleta russa sanitária. Você irá perder e não há nenhuma vantagem em reenrolar um papel higiênico desenrolado. Os resultados só irão causar-lhe dor. Não deixe que isso aconteça com você.  Não use o método under-hung para rolos de papel higiênico. Ele leva à destruição dos nossos recursos naturais preciosos e dos pilares da civilização como a conhecemos.

Um comentário:

  1. É isso aí...

    Pois é, olhar para PH usado é como ouvir discurso do lularápio: você sabe que vaiver merda, mas ainda assim olha...

    Seu Blog está MB. GD./BYE

    ResponderExcluir

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal