1 de jan. de 2011


Olimpíada Rio 2016 já tem sua logomarca
A marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi lançada nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, na Praia de Copacabana, pouco antes da virada do ano. A marca, segundo o comitê olímpico, traduz o espírito olímpico e os atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Juntos, diferentes países, atletas e povos se abraçam – um movimento individual e coletivo que, num segundo olhar, revela um dos mais belos cartões postais do Rio, um Pão de Açúcar vibrante.

“A marca dos Jogos Rio 2016 transmite paixão e transformação. A paixão de todos nós cariocas e brasileiros pelo esporte e pela celebração. E a transformação que os Jogos já estão trazendo para o Rio e para o Brasil”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, destacando que a marca foi concebida como uma escultura, permitindo a sua aplicação também em três dimensões (3D).

A criação coube à agência de design carioca Tátil, selecionada entre oito finalistas, depois de um processo de cinco meses, que contou, em seu início, com a participação de 139 agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal