21 de mar. de 2012

Mais um caso de lobotomia praticado
pela mídia social 
   

Um policial, felicíssimo, "tweetou" haver encontrado uma adolescente desaparecida... Só que ele esqueceu de comunicar primeiro à mãe dela.
   
By Toni Bowers 
19/03/2012 
Tweetando

Eu não quero morrer sem saber a resposta a esta questão: por que algumas pessoas não conseguem resistir a exibir-se na mídia social?

Isso desafia a lógica! Eu presenciei uma conversação entre um homem e uma mulher no Facebook, sobre quando cada um poderia chegar em casa após o trabalho (?). Também li detalhes de relacionamentos quebrados e declarações de amor que fariam qualquer um vomitar.

Todavia, uma situação recente, relatada por Chris Matyszczyk para cnet.com, ultrapassa o limite do ridículo. Uma mulher no Reino Unido, cuja filha estava desaparecida, tomou conhecimento de que ela fora encontrada, não através da visita amável de um policial, mas a partir de um tweet.

O policial-tweeteiro estava tão ansioso para dar as boas notícias a seus seguidores que não se preocupou em verificar se a mãe tinha realmente sido notificada. 

Pior ainda! A mãe respondeu ao tweet perguntando: "Será que minha filha foi encontrada?" E, em resposta, recebeu: "Sim, um policial entrará em contato, ou ligue para 101 e eles vão atualizar e devolvê-la. Obrigado”.

Espero que se, de alguma forma, essa estória sensibilizá-lo, quando tiver informações importantes, tente transmiti-las à moda antiga.
   
Imagem inserida pelo Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal