13 de abr. de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER O MERCADO !
    
Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada nos países árabes e um amigo pergunta-lhe:
- Por que você não conseguiu ter sucesso com os árabes?
- Bem, quando fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que conseguiria vender muito bem. Mas havia um problema: eu não sabia falar a língua árabe. Então, criei uma sequência de três cartazes, para transmitir minha mensagem de vendas, e mandei afixá-los em supermercados, bares, muros de ruas etc.

  • primeiro cartaz: um homem caído na areia do deserto, totalmente exausto, a ponto de desmaiar; 
  • segundo cartaz: o homem está bebendo Coca-Cola; e 
  • terceiro cartaz: nosso homem, agora,  completamente recuperado.


- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse o amigo.
Mas o vendedor acrescenta:
- É... eu só não sabia é que os árabes lêem da direita para a esquerda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal