5 de mai. de 2012


DE MÉDICOS (novas e velhas)

_________________________________

- Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora, que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.
_________________________________

Após a cirurgia:
- Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa luz tão forte?
- Meu filho, eu sou São Pedro.
_________________________________

No psiquiatra:
- Doutor, tenho complexo de feia.
- Que complexo que nada.
_________________________________

- Doutor, o que eu tenho?
- Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.
_________________________________

- Meu médico é um incompetente. Tratou do fígado de minha esposa por vinte anos e ela morreu do coração.
- O meu é muito melhor. Se trata você do fígado, você morre do fígado..
_________________________________


Um psicanalista a outro:
- Venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.
- De que se trata, colega?
- Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!
_________________________________

O psiquiatra incentiva o paciente:
- Pode me contar desde o princípio...
- Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...
_________________________________

O paciente chega ao Psiquiatra tímido, cabisbaixo:
- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
- Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro...
_________________________________

- Doutor, estou com dor aqui do lado direito da barriga e meus olhos ficaram amarelados!
- Muito bem. O sr. bebe?
- Obrigado, eu aceito uma dosezinha!
_________________________________

Se o paciente chega no consultório de um neurologista babando e fazendo sons esquisitos, ele pensa:
- Huum... vamos ver o que eu faço com esse sujeito.
Já quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurocirurgião, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que foi que eu fiz?
_________________________________

No consultório psiquiátrico:
- Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
- E desde quando o senhor acha que é um galo?
- Ah, desde que eu era um pintinho.
__________________________________

Sabe qual a diferença entre um clínico, um cirurgião-geral, um psiquiatra e um patologista ?
O clínico sabe tudo e não resolve nada;
o cirurgião não sabe nada, mas resolve tudo;
o psiquiatra não sabe nada e não resolve nada; e
o patologista sabe tudo, resolve tudo, mas sempre chega atrasado.
__________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal