15 de dez. de 2012

CONCEITO DO BRASIL NO HAITI

·     Andrea Cunha N. Gonzaga

Estou passando férias no Haiti  e ontem estive em uma reunião com companheiros de trabalho do Scott, meu noivo americano. Americanos, canadenses, haitianos, todos falando uma grande mistura de inglês, francês, creole... A comida era excelente... As companhias muito agradáveis, todos tentando falar algo em português e dizendo que o Brasil e os brasileiros são lindos. 

Mas nada me impressionou mais do que um americano. Ele veio até nós dois. Se apresentou e começou a conversar com Scott. Eu entendia algumas coisas, mas quando mencionou o nome do meu país... Ahhh, aí liguei minhas antenas. Sabem o que ele dizia? Que o trabalho dos brasileiros é "outstand! amazing!! wonderful!!" Ou seja, o trabalho dos brasileiros, DO EXÉRCITO BRASILEIRO na MINUSTAH - United Nations Stabilization Mission in Haiti, Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti - se destaca! É surpreendente! Maravilhoso!

Ele era um membro da ONU. Então Scott resolveu me apresentar... "She is brazilian!!" E ele me cumprimentou pelo trabalho da minha Nação no Haiti ! Preciso dizer mais? Nada causou maior patriotismo em meu coração e lágrimas tão rápidas em nos olhos !


Essa foto era para ter sido tirada bem em frente ao muro da MINUSTAH, , mas, por questão de segurança, foi tirada dentro do condomínio residencial da Embaixada,  onde estamos. 


Te amo BRASIL! Não importa a corrupção de quem não te merece, mas sim o trabalho daqueles que fazem por merecer e honrar o uniforme que vestem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal