17 de abr. de 2013



Financial Times ironiza eleições brasileiras:
"O tomate é o maior adversário eleitoral de Dilma"

segunda-feira, 15 de abril de 2013
Vitor Vieira - Jornalista

O jornal britânico "Financial Times" publicou no domingo uma reportagem que ironiza o impacto que a alta do preço do tomate no Brasil tem causado na economia brasileira. 

A publicação ainda insinua que, apesar de a presidente Dilma Rousseff estar entre os chefes de Estado mais populares do mundo, suas chances de reeleição no próximo ano estão sendo “desafiadas por um oponente formidável - o humilde tomate”. 

A reportagem diz que o produto é tão sensível no Brasil, como a cebola na Índia, em razão de status de alimento básico que ocupa. A publicação ainda menciona que, apesar de a taxa de inflação do Brasil permanecer bem abaixo do que a de outros países emergentes, com o a vizinha Argentina, onde está em 24%, no mês passado o índice chegou a 6,59%, rompendo com a meta do Banco Central (4,5%). 

O Financial Times citou ainda as piadas sobre o preço do tomate que ganharam o País, com consumidores dizendo que teriam de começar a pagar por eles em prestações - “um método comum de comprar no Brasil, mas geralmente reservado para iPhones, em vez de alimentos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal