31 de mai. de 2013


FINANCIAL TIMES DIZ QUE BRASILEIRO DEIXA DE SER GASTADOR E RESULTADO DO PIB VAI ATORDOAR O GOVERNO PETISTA DE DILMA ROUSSEFF

sexta-feira, 31 de maio de 2013

O consumidor brasileiro deixou de ser gastador e passou a ser mais conservador. Essa mudança de comportamento desacelerou a demanda interna, o que afetou negativamente o ritmo da economia no primeiro trimestre de 2013. 

A análise é do jornal britânico Financial Times. Em reportagem na edição eletrônica, a publicação avalia o crescimento brasileiro no primeiro trimestre como “decepcionante” e destaca que o número vai “atordoar” um governo já preocupado com o fraco crescimento da economia. 

A economia do Brasil não atingiu as previsões de crescimento no primeiro trimestre uma vez que os consumidores perdulários do País tornaram-se cautelosos”, diz o texto assinado por Joe Leahy, chefe da sucursal do Financial Times em São Paulo. Segundo a reportagem, “o resultado frustrante vai atordoar o governo, que já fez todo o esforço possível para tentar acelerar o crescimento e recolocar o Brasil como um dos membros mais dinâmicos do clube Brics de grandes países emergentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal