10 de mar. de 2011


Nunca se esqueça de saborear os morangos

    Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso, querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças, tremendamente famintas.
    Ele erguia a cabeça, olhava para cima, via o urso rosnando e abaixava depressa a cabeça, para não perdê-la. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.
    As onças embaixo, querendo comê-lo, e o urso em cima, querendo devorá-lo.
    Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso!
    Talvez você pergunte: 
    - Mas, e o urso?
    Dane-se o urso e coma os morangos!
    - E as onças?
    Azar das onças, coma os morangos!
    Às vezes, você está em sua casa no final de semana, com seus filhos e amigos, comendo um churrasco e, percebendo seu mau humor, sua mulher diz:
    - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!
    Mas você, chateado, responde:
    - Como posso curtir o domingo, se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?
    Relaxe e viva um dia por vez: coma o morango! Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida. É importante saber comer os morangos, sempre. A gente não deve deixar de comê-los, só porque existem ursos e onças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal