8 de jun. de 2013

NOTÍCIAS DE UM DESASTRE ANUNCIADO
Do site "A Verdade Sufocada"




Nelson Motta

Ninguém duvida que são muitos os craques brasileiros jogando nas melhores equipes do mundo, nem que poucos países têm tantos recursos naturais e tanto potencial humano como o Brasil. Então por que não ganhamos de nenhuma seleção de primeira linha há quase quatro anos e o país só cresceu 0,9% no ano passado ? Cada governo tem a seleção que merece? 



Dora Kramer - O Estado de S. Paulo 

Reza norma geral que na relação com o Congresso o Poder Executivo manda nos dois primeiros anos e nos dois últimos pede por obséquio. Presidentes saem fortes das urnas e assim navegam até se aproximar o momento de renovar o contrato com o eleitor quando, então, passam a precisar dos aliados para enfrentar com boa chance de êxito a eleição.



Rogério L. Furquim Werneck - O Estado de S. Paulo

Na última campanha presidencial, o País foi conclamado pela candidata vitoriosa a escolher entre uo Brasil que dava errado e o Brasil que está dando certo". Passados pouco mais de 30 meses, o problema central do governo eleito em 2010 passou a ser evitar que se dissemine no eleitorado o sentimento de que o Brasil não está dando certo.



O Globo - 07/06/2013 

Agência de risco põe Brasil em viés de baixa
Risco maior no horizonte 

Agência S&P põe Brasil em perspectiva negativa citando piora fiscal, PIB fraco e inflação.

Uma combinação de fraco crescimento da economia, pressão inflacionária, política fiscal expansionista e perda de credibilidade na política econômica brasileira levaram ontem a agência de classificação de risco Standard & Poor"s (S&P) a colocar a nota dos títulos da dívida brasileira em perspectiva negativa, o primeiro passo para cortá-la. É a primeira vez que isso acontece desde 2002, quando a expectativa de vitória de Lula nas eleições provocou forte turbulência no mercado financeiro e o dólar chegou próximo dos R$ 4. O Brasil tem atualmente classificação de risco (o chamado rating) de "BBB" pela S&P, o chamado "grau de investimento", referência usada pelo mercado para avaliar se o país é seguro para investir.

Imagens inseridas pelo Blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antecipadamente agradeço seu comentário. Magal